contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estrangeiros vencem a 8ª edição da Meia Maratona de Foz do Iguaçu No feminino levou a melhor uma queniana e no masculino um atleta da Tanzânia foi o campeão

No feminino levou a melhor uma queniana e no masculino um atleta da Tanzânia foi o campeão


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A oitava edição da Meia Maratona das Cataratas que aconteceu na manhã deste domingo (14), bateu recordes. A prova, realizada dentro do Parque Nacional de Foz do Iguaçu, reuniu três mil atletas e um grande público.
 

Foto: Rafael Giuimarães/Clickfoz
Enquanto corriam, atletas amadores e profissionais puderam apreciar um dos nossos melhores cartoões postais: As Cataratas do Iguaçu

 

Foto: Garon Piceli
Público compareceu em peso no portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu

 

Foto: Garon Piceli
Giovani só não participou de uma edição em 2008 por causa de uma viagem internacional

Antes do início da prova, os corredores esperavam ansiosos a largada. Alguns alongavam, outros concentravam, outros ainda faziam muita festa. Entre os milhares de competidores que esperavam, encontramos o empresário iguaçuense Giovani Rafagnin. Está é a sétima vez em que ele participa da Meia Maratona. "Correr em casa é mais emocionante. Cada prova é uma história, mas, em todas eu tive um friozinho na barriga", confessou o iguaçuense.

A largada com apenas uma cadeirante, aconteceu às 8h46. Logo em seguida, foi à vez da elite feminina dar início a prova. Mas, o momento mais bonito do evento foi à largada da elite masculina e dos atletas amadores. Neste momento, a pista que da acesso a um dos cartões postais mais espetaculares do planeta, as Cataratas do Iguaçu, foi tomada por uma legião de corredores. Era tanta gente que somente a largada durou cerca de dez minutos. Os primeiros saíram às 9h02, e o ultimo largou às 9h13. "Vou fazer um prova de recuperação", disse o solitário, ao passar pela nossa equipe.
 

 

Foto Garon Piceli

Momento da largada da elite masculina e geral

 

Foto: Garon Piceli
Mar de atletas colorem o rodovia que dá acesso as Cataratas do Iguaçu

Depois de quase 22 quilômetros de subidas e descidas em um calor intenso, os atletas começaram a passar pela linha de chegada. A primeira a ser recepcionada pelo público foi a estrangeira Nancy Jepkosgei Kipron, com o tempo de 1’14’12 a queniana foi a grande campeã da prova este ano. Natália Elisante Sulle, terminou a prova em 1’16’08 e obteve a segunda colocação. A pernambucana Fabiana Cristine da Silva fez o tempo de 1’18"29, embolsou o terceiro lugar e o título de brasileira mais bem colocada. "A prova foi muito dura, tanto no nível técnico, quanto no percurso. Mas, graças a Deus consegui ser a melhor brasileira, estou feliz pelo resultado", disse ela.
 

Foto: Garon Piceli
Bicampeã da Meia Maratona das Cataratas, Nancy Jepkosgei Kipron cruza a linha de chegada

 

Foto: Garon Piceli
Primeira brasileira a cruzar a linha de chegada, Fabiana Cristine da Silva também ganhou o circuito de Corrida Caixa Porto Alegre e Corrida de Reis de Barcelona

 
No quarto lugar outra pernambucana. Maria Bernadete Cabral realizou a Meia Maratona em 1’19’57. "Eu corri aqui em 2010 e na época eu me apaixonei pelo lugar. Este ano, torci para que esta fosse a 1ª prova do calendário. “Estou muito feliz com o resultado, pois, esta é a primeira vez que fico entre as primeiras”, comemorou a atleta. Fernanda Raimunda Soares foi a quinta mulher no pódio com 1’21’37.
 

Foto:Garon Piceli

Primeiro colocado, Nelson Priva Mbuya, agradece a Deus pela realização da prova

 

Foto: Garon Piceli
Giovani dos Santos foi o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada da prova

 

No masculino o título ficou com outro estrangeiro. O tanzaniano Nelson Priva Mbuya atravessou a linha de chegada em 1’04’45. Giovani dos Santos foi o vice-campeão com 1’05’01. "No último momento da prova senti um pouco. Porque estava me faltando condicionamento físico, estava um tempo parado. Por isso, estou muito feliz com o resultado", falou o melhor brasileiro prova.

Richard Kiplimo Mutai terminou em 1’05’23 e foi o terceiro. Justino Pedro da Silva completou a prova em 1’05"51 e embolsou o quarto lugar. Completou o pódio Giomar Pereira da Silva, com 1’06"25.

Ao todo foram distribuídos 60 mil reais em prêmios. Os primeiros colocados receberam o prêmio de 12 mil reais, os segundos 8 mil, os terceiros 5 mil, os quartos 3 mil e os quintos 2 mil.

Foto: Garon Piceli
Autoridades e organizadores da prova juntamente com as vencedoras da Meia Maratona das Cataratas

 

Foto: Garon Piceli
Vencedores da prova celebram junto com autoridades e organização

 

Confira mais fotos em nosso Facebook:

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz