contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estrutura do desfile de 7 de setembro começa a ser montada nesta quarta-feira Cerca de 15 mil pessoas desfilarão neste sábado na avenida Paraná

Cerca de 15 mil pessoas desfilarão neste sábado na avenida Paraná


Por: Leca

Publicado em:



Um desfile cívico militar marcará as comemorações em Foz do Iguaçu  dos 191 anos da Independência do Brasil. Cerca de 15 mil pessoas desfilarão  neste sábado (7), na avenida Paraná, a partir das 8h30, em homenagem a essa importante data cívica.

Os preparativos para o evento começam nesta quarta-feira (4), com a montagem do palco das autoridades e das arquibancadas para o público que for assistir. Quem trafega por aquela via deve ficar atento, porque na quinta e sexta-feira, o trânsito no local será interditado das 15 às 17 horas, para os acertos finais.

Foto: AMN
Atenção, motoristas: nos dias 5 e 6 de setembro, o trânsito no local será interditado das 15 às 17 horas

 

Para receber o público que vai assistir ao desfile vão ser instalados na rua Padre Bernardo Plates, paralela à avenida  Paraná, 270 metros de arquibancada com capacidade para 15 mil pessoas, 2.400 lugares a mais este ano. Além das homenagens à pátria, a avenida vai ganhar placas que marcam os preparativos para o início das comemorações do centenário de Foz do Iguaçu. A intenção é que a população participe de todas essas comemorações que marcam o amor ao país e também à cidade onde vive, trabalha e quer bem.

Também a participação dos estudantes da rede municipal de ensino, por meio das escolas e centros municipais de educação infantil – CMEIs terá como tema os cem anos de Foz. Vão desfilar alunos de 31 escolas, do centro de convivência Clovis Cunha Vianna e de 14 CMEIs. São as crianças dos centros de educação infantil que abrirão a participação da Secretaria da Educação no desfile. Elas virão divididas em cinco alas caracterizadas que terão como tema a educação. Vão mostrar a educação infantil, a idade escolar, o vestibular, a faculdade e as profissões. As escolas entram em seguida com faixas valorizando a educação e a importância que ela ocupa no desenvolvimento da cidade e do país.

Atrações –  O hasteamento das bandeiras pelo prefeito Reni Pereira e autoridades convidadas abrirá oficialmente o desfile de 7 de Setembro de 2013. Entidades civis serão as primeiras a se apresentarem tendo a seguinte ordem de entrada: Guarda Mirim, Rotary Internacional, Ordem Demoley, Assembleia Luz da Água 15, ACDD, LBV, Coart, Provopar, Secretaria Municipal da Educação, os colégios particulares São José, Cooperativa, Caesp, Santa Rita, Dinâmica, Betta e o colégio paraguaio San Blás, IFPR.

As atrações artísticas do Rafain Show também farão parte do desfile, assim como a Associação Iguaçuense de Artes Marciais, o Icli, Instituto Mhe Hua de Sipalki-Do, Academia de Sipalki –Do, Acorrefoz, CTG Charrua, Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores, grupo escoteiros Guairacá, Cataratas, Líbano Brasileiro, Três Fronteiras, Pedra que Canta, Instituto Katana e Umadifi.

As entidades militares virão primeiramente com agrupamentos a pé. A divisão de infantaria do Paraguai e da Argentina estarão presentes nessa comemoração da Independência do Brasil. Em seguida entrará a banda do 34º. Batalhão do Exército, Estado Maior Integrado, Capitânia Fluvial do Rio Paraná/ Fuzileiros Navais, 34º. Batalhão de Infantaria, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, Polícia Militar/Corpo de Bombeiros, Polícia Federal.

O público poderá ver em seguida os carros e equipamentos na etapa motorizada do desfile com a Capitânia Fluvial do Rio Paraná, 34º. Batalhão de Infantaria, Polícias Federal, Militar, Ambiental, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Também os civis estarão no pelotão motorizado com os Iguautos, motoclube Quatis, Cataratas, Dragões da Fronteira, Catarautos e o CTG Charrua.

Além de desfilar, a Polícia Militar, Guarda Municipal e o Exército trabalharão na segurança e na coordenação do trânsito para o desfile. Ruas de acesso a Avenida Paraná no trecho entre a José Maria de Brito e avenida Costa e Silva, ficarão impedidas, para facilitar a concentração das entidades civis e militares que vão entrar na avenida para homenagear a data que marca o fim do Brasil como colônia de Portugal e que garantiu independência ao nosso país, que hoje se destaca em todo o mundo.

Segundo o Diretor de Cerimonial e Relações Públicas, André Guedes, além da preocupação da estrutura com mais conforto e a sonorização de qualidade, houve também uma preocupação com o embelezamento do desfile. “Nós vamos trabalhar mais este ano o visual. O desfile estará mais colorido, alegre e mais bonito para o público poder apreciar”, disse o Diretor responsável pela organização do Desfile de 7 de setembro.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz