contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estruturas dos X Games começam a mobilizar a cidade Montagem da primeira arena começa neste sábado no Parque Infraero

Montagem da primeira arena começa neste sábado no Parque Infraero


Por: Leca

Publicado em:

 
 
O maior eventos de esportes radiciais do mundo será realizado entre os dias 18 e 21 de abril
Cerca de 300 caminhões, transportando principalmente estruturas tubulares, começarão a chegar à Foz do Iguaçu a partir dos próximos dias. O material será usado na montagem das três arenas, onde serão disputadas as provas do X Games, que será realizado de 18 a 21 de abril. A primeira estrutura a ser montada será a do Parque Infraero, em frente ao Centro Internacional de Convenções, prevista para começar neste sábado (23). No dia 1º. de março, serão iniciados os trabalhos na arena das Cataratas, próximo ao hotel do Parque Nacional. Depois será a vez da Hidrelétrica de Itaipu.
 
O Parque da Infraero será também a cidade dos X Games e vai contar com a maior estrutura. No local, onde já está sendo feita a terraplanagem, serão instaladas tendas da praça de alimentação, exposição e para os shows que vão ocorrer. Também vai ganhar pistas e rampas para a realização da maioria das disputas. Como Moto X, Street, Park, Big Air e Dirt. Haverá ainda uma rampa gigante de mais de 30 metros de altura para manobras de BMX e Skate. Em volta do Big Air será construído um autódromo para receber as disputas dos carros de Rallycross.
 
A montagem das arenas vai envolver cerca de dois mil trabalhadores. Na primeira etapa serão instaladas as estruturas tubulares, na sequência virão às arquibancadas, rampas e a arena para a realização de corridas. As pistas virão dos Estados Unidos. Uma passarela vai ligar o Parque Infraero ao Centro Internacional de Convenções. Lá funcionará o centro administrativo e de imprensa, centralizando os equipamentos de transmissão das provas. Mais de 190 países vão receber imagens das disputas.
 
As três arenas, Parque Infraero, Cataratas do Iguaçu e Usina de Itaipu, receberão 15 competições nas modalidades Skate, MotoX, BMX e Rallycross. Ao lado das Cataratas o Half Pipe será palco para as provas de BMX e Skate Vert. A barragem da usina será palco do rali de carro.
 
A expectativa de público é de 60 mil pessoas. De acordo com o secretário de Esportes, Anderson Andrade, “essas competições vão colocar Foz do Iguaçu em exposição no mundo todo. Será uma oportunidade para divulgar nossa estrutura e pontos turísticos”.
 
A venda de ingressos já foi iniciada. O preço varia de acordo com a competição, ficando entre R$ 49 e R$ 189 para entradas inteiras. A empresa Loumar Turismo de Foz do Iguaçu está fazendo a venda os ingressos e também dos pacotes para o evento. Informações podem ser acessadas no site: www.loumarturismo.com.br/xgamesfozdoiguacu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz