Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estudante da Unila vence concurso internacional de fotografia Carlos Cezare cursa Cinema e Audiovisual em Foz do Iguaçu

Carlos Cezare cursa Cinema e Audiovisual em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

 

O acadêmico Carlos Cezare, do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA, foi um dos vencedores do concurso "Revelando Realidades", na categoria profissional. A sua fotografia, "Pensamientos", foi uma das dez escolhidas pelos juízes e integrará diversos produtos da World Vision Youth – Jóvenes transformando América Latina y Caribe. Entre esses produtos, estará um álbum e um calendário de mobilização.

Foto: Carlos Cezare
Fotografia "Pensamientos", de Carlos Cezare, foi tirada nas ruas de Foz do Iguaçu

Foram enviadas para o concurso cerca de 4.200 fotografias de diversos países latino-americanos e caribenhos. A entidade existe desde 2012 e tem como objetivo mobilizar e conectar jovens de todo mundo por meio de campanhas, blogs e ferramentas web. As demais imagens do concurso podem ser visualizadas neste link.
 

Entre as vencedoras na categoria profissional, figuram também imagens que revelam partes da realidade da Nicarágua, Bolívia, El Salvador, Honduras, México, Chile e República Dominicana. Todas as fotos apresentam situações de miséria e dificuldade, com crianças e adultos em espaços de pobreza extrema e insalubres. "Sinto-me feliz por um lado, mas triste em ver as realidades demonstradas em muitas fotografias, principalmente das crianças. É preciso tomarmos consciência, perceber e agir em prol de uma sociedade mais humanitária e combater a corrupção destrutiva que ainda nos torna desiguais", disse Cezare.
 
De acordo com o estudante, ele não chegou a pensar anteriormente sobre a foto que faria, mas quando viu a cena, da menina com feições indígenas em meio a colchões velhos, na Avenida Juscelino Kubitschek, precisou registrá-la com o equipamento fotográfico que carrega, quase sempre, a tiracolo.
 
Carlos Cezare iniciou como fotógrafo no começo de 2013, depois que ingressou na UNILA. As aulas do curso de Cinema e Audiovisual e a Universidade vêm o influenciando. "Tanto as aulas quanto a diversidade cultural da UNILA contribuem à sensibilização e ao olhar. De fato, as aulas de que mais gosto são as de fotografia. Sempre busquei entender o funcionamento do equipamento", finalizou.
 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz