contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estudante em férias deve reforçar cuidado com a gripe A


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Os estudantes em férias escolares devem reforçar os cuidados com a prevenção da gripe A. O alerta é feito pela Secretaria de Saúde, já que neste período, cresce o número de famílias que viajam e as temperaturas tendem a cair, aumentando o risco de contágio. 

“As recomendações médicas feitas pela Secretaria ao longo do período da campanha continuam valendo. As crianças com boa saúde podem viajar, caso tenham tido algum problema de saúde recentemente, é importante que antes consultem seu pediatra”, afirma Carlos Moreira Junior, secretário de Estado da Saúde. 
 
Ao todo, mais de 1,4 milhão de alunos de escolas públicas entraram em férias na última sexta-feira (16) e retornam no próximo dia 16 de agosto. As férias prolongadas seguem o calendário escolar definido pela Secretaria de Estado da Educação. 
 
Até esta segunda-feira, do total de 5.779 notificações de casos de gripe A, foram confirmados 1.655 e descartados 2.922. Devido a complicações em seus quadros clínicos, 15 pacientes morreram. 
 
Cuidados  – Cuidados como lavar as mãos frequentemente, manter janelas abertas para garantir a ventilação, ao tossir e espirrar cobrir adequadamente a boca e o nariz, preferencialmente com lenço descartável e descartá-lo no lixo após o uso, não compartilhar objetos de uso pessoal, são cuidados que devem ser mantidos. 
 
Além disso, a alimentação também é importante para as defesas do organismo. Nesse período de férias, as crianças tendem a ingerir mais alimentos gordurosos ao invés de manter uma alimentação saudável, principalmente fora de casa. “É importante ingerir alimentos ricos em vitamina C como laranja, tomate e limão que ajudam na prevenção. No mais, é só aproveitar as férias mantendo os cuidados divulgados pela secretaria”, recomenda José Lucio dos Santos, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Alimentos que contêm vitamina A como cenoura, batata doce, brócolis, e vitamina E como arroz, legumes também devem fazer parte do dia-a-dia. 
 
“Durante a viagem é recomendável evitar o contato com pessoas doentes e, se ficar doente, permaneça no hotel ou em casa e consulte um médico. É importante também não usar medicamentos por conta própria”, explica o superintendente. Se ao regressar de férias e notar alguns sintomas como febre alta, tosse, dor de garganta, dores musculares, é importante procurar um médico ou posto de saúde.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz