contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estudantes da rede municipal participam de palestras no "Dia Mundial da Água" 51 escolas municipais e 31 CMEIs participarão das comemorações em Foz do Iguaçu

51 escolas municipais e 31 CMEIs participarão das comemorações em Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

 

Alunos representando as 51 escolas municipais e 31 centros municipais de educação infantil- CMEIs, Colégio Adventista e Escola Árabe, vão participar das comemorações do Dia Mundial da Água, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O evento de sensibilização e conscientização sobre os cuidados com água, será nesta sexta (22), a partir das 14 horas, no auditório do Centro de Educação Ambiental, no Zoológico Bosque Guarani.

Cada unidade de ensino será representada por três alunos e um professor. Em todas as escolas e CMEIs os estudantes passaram trabalhando o tema água. Durante a comemoração mundial desse elemento tão importante, eles apresentarão as amostras de água recolhidas dos rios próximos a onde eles moram. Todos esses exemplos serão misturados numa grande taça, para simbolizar a união das águas que cortam o município e é um importante recurso da natureza.

Depois os estudantes terão a oportunidade de fazer, com o auxílio da Faculdade Anglo Americano, uma análise da qualidade dessa água. Eles vão conhecer também a “Pegada Hídrica”, um conceito que incentiva o uso responsável da água, mostrando a relação entre o consumo diário e seus impactos ambientais. O método permite identificar quanto de água é necessário para a fabricação de produtos ao longo da cadeia produtiva. Por exemplo: até a produção de uma xícara de café são consumidos 140 litros de água; 100 gramas de chocolate 2.400 litros de água; um quilo de carne bovina 15.500 litros de água.

O coral do colégio Adventista fará uma apresentação cultural, que terá espaço ainda para a dança das águas. O secretário de Meio Ambiente, Ivo Borghetti, acompanhado dos alunos fará o plantio de uma muda de ipê roxo, árvore símbolo do município. A planta será regada com a água trazida pelas crianças.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz