contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estudantes da UNILA participam do Festival Oberá en Cortos, na Argentina Intercâmbio terá continuidade no Curta Iguassu, em setembro

Intercâmbio terá continuidade no Curta Iguassu, em setembro


Por: Leca

Publicado em:

 

Um intercâmbio entre a Faculdade de Artes e Desenho da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) e a UNILA concretizou-se no espaço do Festival Oberá em Cortos, do qual participaram 40 estudantes dos cursos de Cinema e Audiovisual, Antropologia e Letras, Artes e Mediação Cultural. O evento aconteceu entre os dias 16 a 20 de julho na cidade de Oberá, localizado na província de Misiones, Argentina. Este intercâmbio terá continuidade no Curta Iguassu, festival de audiovisual que acontece entre os dias 21 e 28 de setembro, em Foz do Iguaçu.

 
Os estudantes que estiveram no Oberá em Cortos participaram de diversas oficinas, como montagem, som, vídeo dança e documentário social. “Eles tiveram a oportunidade de compartilhar novos olhares sobre o mundo, sobre a perspectiva de uma produção audiovisual em um sentido verdadeiramente coletivo e cooperativo. Além disso, puderam acompanhar as discussões em torno das políticas audiovisuais de uma região comum culturalmente e em seus processos de gestão cultural”, avalia a coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA, Francieli Rebelatto.
 
A vivência dos estudantes da UNILA no Festival em Misiones estará documentada em uma série de três produtos audiovisuais que irá mostrar o resultado dessa parceria, com produção dos próprios acadêmicos de Cinema e Audiovisual da Universidade. “Vale destacar que esse intercâmbio – e especialmente a premissa de uma integração efetiva, concreta e palpável – é resultado do trabalho do Foro Entre Fronteras (fórum itinerante de produção audiovisual entre Brasil, Argentina e Paraguai), da Red Transfronriza Universitária de Conteúdos Digitais (BRA/ARG/PY), da Red de Realizadores de Misiones, além da Cooperativa de La Tierra, de Oberá”, pontua a docente Francieli Rebelatto. 
 
Para mais informações sobre o Curta Iguassu, acesse o blog curtaiguassu.blogspot.com.br.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz