Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estudantes de enfermagem dão curso de primeiros socorros para professores dos CMEIs O objetivo é orientar os professores como agir no caso de pequenos acidentes envolvendo os alunos.

O objetivo é orientar os professores como agir no caso de pequenos acidentes envolvendo os alunos.


Por:

Publicado em:

Alunos do curso de Enfermagem da Unioeste estão desenvolvendo com o programa de Saúde Ocupacional do município o projeto “Ensinando Saúde na Escola”. Nesta quarta e quinta (dias 5 e 6), eles estarão passando informações teóricas e práticas de primeiros socorros para professores dos centros municipais de educação infantil – CMEIs. Serão quatro grupos de 30 professores. A primeira turma será na quarta (5), das 14 às 17 horas, na sede do Sismufi e a segunda turma, na quinta (6), das 8 às 12 horas.

 

O projeto que já vem sendo apresentado nas escolas municipais vai atender as outras turmas de professores dos CMEIs nos dias 11 e 21. O objetivo é orientar esses profissionais como agir no caso de pequenos acidentes envolvendo os alunos, nas escolas e nos centros de educação. Ocorrências como dor de ouvido, febre, asfixia, objetos no ouvido, picada de insetos ou outro anima, fratura, convulsão entre outros.
 
A principal orientação é que o professor faça o primeiro socorro e dependendo do caso chame o socorro. Os acadêmicos de enfermagem, contam com um boneco adulto e outro infantil, que é usado para ensinar massagem cardíaca. Também é feita uma apresentação audiovisual dos procedimentos que devem ser adotados para se fazer os primeiros socorros.
 
O curso é supervisionado pela professora Simone Heberle dos Santos, que trabalha na Saúde Ocupacional do município. “Durante o curso os professores recebem um questionário que é respondido antes das instruções passadas pelos acadêmicos. São perguntas de como eles agiriam em algumas emergências. No encerramento da atividade eles recebem uma nova pesquisa para dizer quais atitudes tomariam”, destaca Simone.
 
O objetivo é passar informações básicas para atendimento em primeiros socorros, com conceitos e técnicas fáceis de aprender. Esses prodecimentos podem impedir que um acidente ou emergência tenha maiores consequências.  
 
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz