contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estudantes de Psicologia em Foz do Iguaçu querem transformar trabalho contra homofobia em projeto permanente Trabalho acadêmico de Psicologia quer transformar atitudes e pensamentos contra os homossexuais

Trabalho acadêmico de Psicologia quer transformar atitudes e pensamentos contra os homossexuais


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: Reprodução
Caso de homofobia em São Paulo reacendeu a discussão em todo o país

"No começo do semestre era um simples trabalho sobre o Direitos Humanos, mas o tema escolhido sugeriu algo mais forte, teríamos que sair da sala de aula", comenta a estudante de Psicologia do segundo semestre da Uniamérica, Letícia Antonelli.

Letícia juntamente com as acadêmicas Bruna Bicinguera e Virgínia Basili estão desenvolvendo um trabalho sobre homofobia em uma indicação da professora sobre Direitos Humanos. Elas contam que o trabalho não deveria ser tão complexo, mas com a magnitude do tema ele foi impulsionado a se tornar um projeto.
 
"Como estudantes de Psicologia, nós temos dever em promover a saúde. E entendemos que a saúde é física, psíquica e social. E a homofobia agride a saúde social e psíquica", comenta Antonelli.
 
A acadêmica Bruna Bicinguera comentou que o trabalho em sala de aula foi enriquecedor e mudou também suas percepções sociais em atitude com os homossexuais, por exemplo. "Eu tinha preconceitos que até então não sabia que era preconceito. Enxergar as pessoas sempre pelo lado humano é muito importante. Muitas vezes olhamos somente para o nosso bem estar e não vemos o que está acontecendo com o próximo e quando percebemos não fazemos nada para mudar", diz.
 
Primeiramente as alunas pensaram em levar o debate sobre a homofobia para dentro das escolas, com palestras pedagógicas voltadas especialmente para os professores do ensino fundamental e médio. "Às vezes o professor não consegue agir com seus alunos sobre esse assunto porque falta embasamento teórico e científico sobre", comenta Letícia. Porém as palestras foram canceladas pelos colégios em razão dos Jogos da Juventude que acontece esse mês em Foz.
Por causa da série de cancelamentos das palestras, as alunas estão organizando agora uma palestra no auditório da Uniamérica e convidam as pessoas interessadas e a comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) para uma discussão sobre o assunto.
 
O projeto das estudantes é alertar que não existe pessoa menos humana que a outra, todos são iguais perante as leis da sociedade. Por isso o debate social é tão importante.
 
SERVIÇO
Palestra e debate sobre Homofobia
Estudantes de psicologia, comunidade LGBTT e interessados
Local: Uniamérica
Dia: 04 de Dezembro
Hora: Das 9h às 11h

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz