Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Estudantes e profissionais da Engenharia participam de evento nacional no PTI Evento tem como objetivo de incentivar a inovação e formar futuros líderes do setor tecnológico.

Evento tem como objetivo de incentivar a inovação e formar futuros líderes do setor tecnológico.


Por:

Publicado em:

 
Começou na noite desta quinta-feira (6), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a 10ª Reunião Nacional de Ramos Estudantis do IEEE (na sigla traduzida Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos). Aproximadamente 250 estudantes de todo o Brasil – representando diferentes áreas da Engenharia – estão em Foz do Iguaçu participando do evento, que segue até domingo (09).
 
Durante a solenidade de abertura, o presidente do Conselho Brasil IEEE, Aléssio Bento Boreli, destacou que esta edição teve um número recorde de participantes e já é considerada a maior da história. “É muito complicado organizar esse tipo de evento em nível nacional, porém vocês provaram que é possível fazer isso com sucesso”, destacou. Representando o PTI, a gerente do programa de Educação, Denise Prolo, deu as boas vindas aos participantes e ressaltou que a reunião é “uma boa oportunidade para o compartilhamento de vivências e experiências”.
 
Na sequência, Helio Waldman, reitor da Universidade Federal do ABC, ministrou a palestra magna da reunião e aproveitou o espaço para contar um pouco sobre a importância do IEEE para a sua vida acadêmica e profissional, além de sua vasta experiência em publicações e participações em congressos organizados pela instituição.
 
Com o tema “Inovar para Crescer: Construindo Habilidades e Preparando para o Sucesso!”, o evento é organizado localmente pelos acadêmicos de Engenharia Elétrica da Unioeste e contam com o apoio da seção Sul Brasil do IEEE e de ramos estudantis das universidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Entre os principais objetivos da reunião estão: estimular a troca de experiências; compartilhar modelos de gestão eficientes; treinar e capacitar voluntários para o desenvolvimento de projetos em suas universidades; despertar a cultura empreendedora na área de tecnologia; incentivar a inovação e, principalmente, formar futuros líderes do setor tecnológico.
 
A programação do evento reúne debates, palestras, mesas redondas, concursos de projetos e irá debater assuntos como o desafio das mulheres no mercado da Engenharia e treinamentos para as diretorias dos ramos estudantis de todo o Brasil.

Imagem: Divulgação
Evento tem como objetivo de incentivar a inovação e formar futuros líderes do setor tecnológico.


Ramos Estudantis do IEEE

 
O Institute of Electrical and Eletronics Engineers (IEEE) é um órgão internacional, com sede nos Estados Unidos. Atualmente é o maior instituto no que diz respeito a publicações científicas na área de eletrotecnologia e responsável pela regulamentação de padrões utilizados na área de informática, distribuição e transmissão de energia.
 
Com a intenção de difundir os conhecimentos, o instituto mantém ramificações em universidades de todo o mundo e é formado por estudantes voluntários de graduação e pós-graduação em Engenharia Elétrica, Eletrônica e Computação.
 
Com o objetivo de estimular seus estudantes a ter contato desde cedo na carreira, esses ramos desenvolvem atividades como congressos, palestras e cursos com pesquisadores e profissionais membros do IEEE, visitas técnicas a empresas da área, capacitações de liderança e incentivo à participação dos estudantes em eventos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz