contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Etapa de cicloturismo acontece neste final de semana em STI Aproximadamente 500 ciclistas participarão do evento

Aproximadamente 500 ciclistas participarão do evento


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Decom STI

Santa Terezinha de Itaipu irá sediar neste final de semana a 9ª etapa do 5º Circuito Regional de Cicloturismo. Uma reunião nesta sexta-feira, 18, entre a administração municipal e representantes da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Adetur e STI Bikers definiu os últimos detalhes do evento.

A etapa de Santa Terezinha acontecerá neste domingo, 20, com saída às 8h30 da Capela Nossa Senhora do Carmo no bairro Parque dos Estados. “Definimos os últimos detalhes de um evento que cresce a cada ano com maior participação dos adeptos do pedal”, frisou o secretário de Indústria e Comércio Arlênio Boaroli, afirmando que mais uma vez o município será destaque na realização do evento. O circuito de cicloturismo é promovido pela Adetur e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A realização está a cabo da STI Bikers (Associação de Ciclistas de Santa Terezinha de Itaipu) com apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Segundo o presidente da entidade, Amil Rodrigues dos Santos, Santa Terezinha tem sido destaque na realização do evento em toda a região. “Estamos aguardando a participação de aproximadamente 500 ciclistas oriundos de toda a região e de outros estados. Estamos confiantes em mais um grande evento que se tornará melhor ainda a partir do próximo ano com a ciclovia que está sendo construída pela administração municipal e que irá engrandecer ainda mais nosso evento”, lembrou.

Ciclovia

Ele se referiu à ciclovia que ligará o perímetro urbano ao Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Com uma extensão de 14Km a obra está em andamento e oportunizará aos adeptos do pedal a oportunidade da prática do ciclismo com conforto e segurança. A obra é pioneira no Oeste do Paraná, sendo Santa Terezinha o único município, até então, a construir uma pista com essa extensão em corredor turístico. Ela está sendo construída em parceira com a Itaipu Binacional, com cerca de 14Km,  deverá receber mais de R$ 1,7 milhão em investimento.  A construção da ciclovia representa um marco para o desenvolvimento do turismo regional, principalmente do cicloturismo, um movimento que vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos na região.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz