Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

[email protected]

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Etapa de Cicloturismo tem recorde de participantes em Foz do Iguaçu Ciclistas de seis estados, do Paraguai e da Argentina realizaram o trajeto dentro do Parque Nacional do Iguaçu

Ciclistas de seis estados, do Paraguai e da Argentina realizaram o trajeto dentro do Parque Nacional do Iguaçu


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Christian Rizzi

Foz do Iguaçu recebeu na manhã de ontem, 08, 1.020 ciclistas do Brasil, Paraguai e Argentina. O número é recorde entre todas as etapas do Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos do Lago de Itaipu. 

“Apesar das condições climáticas, conseguimos superar a expectativa de mil participantes. Foi um sucesso a etapa. Só temos a agradecer a todos os apoiadores”, disse o presidente da Associação de Ciclística Cataratas do Iguaçu, Luciano Castilha.

Participantes de seis estados, além de ciclistas dos países vizinhos, realizaram o trajeto com saída do Centro de Convenções até o mirante das Cataratas do Iguaçu, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e com retorno ao mesmo local da largada. Ao todo foram percorridos 32 quilômetros. 

Carlos Eduardo, de Capanema, foi o primeiro a completar o percurso. Ele veio participar da etapa como treinamento para futuras competições. “Foi um privilégio estar nesta etapa com um cenário espetacular”, disse o atleta.

Foto: Christian Rizzi

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, destacou que além da valorização de uma prática saudável em um dos cenários mais lindos do mundo, o evento também serviu para promover o turismo da região.

“Além do recorde de participantes, entre todas as etapas do cicloturismo regional, foi a primeira vez na história que o Parque Nacional do Iguaçu recebeu um número tão grande de ciclistas”, afirma Piolla. Segundo ele, o cicloturismo é um movimento sem volta, pois está vinculado não só ao esporte e ao turismo, mas, sobretudo, a um estilo de vida saudável. 

A etapa de cicloturismo em Foz do Iguaçu foi uma promoção e realização da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI) e da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas e Caminhos (Adetur), com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Foto: Christian Rizzi

Também foram parceiros estratégicos da iniciativa a Itaipu Binacional, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional do Iguaçu, a Cataratas S/A, o Fundo Iguaçu, a Infraero, o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, o Hotel Belmond Cataratas e a Miami Bike, a Guarda Municipal, PRF e Força Verde, dentre outros.

A próxima etapa do Circuito Regional de Cicloturismo ocorrerá no próximo dia 29 em Santa Helena, Oeste do Paraná. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz