Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Eu também tinha medo de doar sangue


Por: Leca

Publicado em:

 
Esse é o primeiro ano que comemoro o Dia Nacional do Doador de Sangue. É, é hoje. Dia 25 de novembro.
 
Eu sempre soube da importância de doar, mas meu medo (leia-se "pavor") de agulhas me deixava com os dois pés atrás. Eu até brincava e dizia: "Tenho coração de doadora, mas não consigo". Se esse é o seu caso, continue lendo.
 
O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, que fica ao lado do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, sofre com frequência com estoque baixo. Agora mesmo, segundo a gerente, Solange Nunes de Souza, o sangue tipo O- está quase em falta. E eu era responsável por essa baixa, junto com tantos outros, por causa de "medo".
 
Acontece que a vida dá umas revira-voltas que a gente não entende. E eu me vi numa situação em que uma pessoa muito querida precisava de sangue. Engoli seco e fui. Com a mão meio suada de nervoso, com medo de que o pânico viesse à tona na hora H.
 
Mas quer saber? Ele não deu as caras. Meu "coração de doadora", finalmente, foi o mais forte da história. E digo mais: Não doeu. Não foi desconfortável. Consegui ficar deitada na cadeira assistindo "Vale a Pena ver de Novo" tranquilamente. E eu fui outra vez, três meses depois. E a minha pessoa querida está bem, graças a Deus – e as doações. 

Foto:Arquivo pessoal

Eu também tinha medo de doar sangue.
Tinha. Tempo passado.

Talvez, como tantos, eu tenha começado por necessidade. Mas, agora, a ideia é ser voluntária e ir sempre que der. "Fazer o bem sem olhar a quem". 
 

Por sinal, essa é uma boa época para começar o voluntariado. Com o número de gente que sai viajar no final de ano, o índice de acidentes também aumenta e o estoque tem que dar conta de ajudar a todos. Sem esquecer os setores que não param e sempre precisam de bolsas de sangue, como a oncologia e cardiologia.
 
Nesse dia Nacional do Doador de Sangue, comemore. Estenda a mão e doe. Eu também tinha medo, mas agora, eu tenho é vontade de continuar doando.
 
 
SERVIÇO
Hemonúcleo de Foz do Iguaçu
Endereço: Av. Gramado, 364 – Vila A, Foz do Iguaçu – PR
Telefone:(45) 3576-8020
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13 às 17 horas 
Aos sábados, das 7h30 ao meio dia.
 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz