Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Evento em Foz do Iguaçu debateu Marketing digital como ferramenta de projeção para negócios inovadores Discussão aconteceu durante palestra no Seminário Nacional da ANPROTEC que segue até o dia 21 no PTI

Discussão aconteceu durante palestra no Seminário Nacional da ANPROTEC que segue até o dia 21 no PTI


Por: Garon Piceli

Publicado em:

As redes sociais voltadas a negócios inovadores foram o tema do minicurso ministrado pelo CEO da empresa Resultados Digitais, Eric Santos. Santos falou sobre o papel do marketing digital nos empreendimentos inovadores e sobre como as mídias sociais podem alavancar negócios e atrair público qualificado.
 

Siga Clickfoz no Twitter
Curta a fanpage do Clickfoz no Facebook

O conteúdo produzido para blogs corporativos foi um dos temas abordados no minicurso. Santos destacou a importância de atrair leitores com temas abrangentes. “Não adianta gerar conteúdo apenas sobre o seu produto específico, mas também sobre o mercado onde o negócio está inserido”. Para ele, as mídias sociais são importantes replicadoras para esse tipo de conteúdo. “O Twitter e o Facebook são canais de promoção e direcionamento para o repositório de conteúdos – que pode ser o blog, por exemplo”, relata.

Santos falou sobre a importância da conversão dessas ferramentas em oportunidades de negócios. “A maioria das empresas de tecnologia são B2B, o que envolve um processo complexo de compra, que não está baseado no impulso, como o e-commerce convencional. Portanto, as starups pouco conhecidas deveriam aproveitar as mídias sociais como uma vitrine para os seus produtos e serviços”, analisa.

Porém, ainda existem gargalos a serem superados, que envolvem a falta de conhecimento sobre as mídias e a sua utilização direcionada ao ambiente corporativo, além da baixa oferta de profissionais especializados. Nas empresas de base tecnológica, outro desafio é a valorização do setor, que geralmente é subestimado. “O maior problema nas empresas de tecnologia é que os empreendedores não entendem o marketing (e não somente o marketing digital) como parte essencial de seu negócio”, explica.

Para que o marketing digital passe a entrar na agenda dos empreendedores, é preciso encarar as novas mídias como uma oportunidade para seus negócios, e não só um ambiente de relacionamento interpessoal. “Dependendo da maneira que forem utilizadas, as redes sociais podem se tornar mecanismos para conseguir maior lucro e visibilidade para a empresa. É uma possibilidade barata e fácil das startups se tornarem competitivas, mesmo junto a empresas de maior porte”, conclui.

 

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”//platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz