contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Evento inédito reúne ganhadores de prêmio da ONU em Foz do Iguaçu Encontro acontece entre 15 e 17 de setembro

Encontro acontece entre 15 e 17 de setembro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Pela primeira vez, experiências bem-sucedidas de gestão dos recursos hídricos e de mobilização para os cuidados com a água premiadas pela Década da Água, da Organização das Nações Unidas (ONU Água) com o prêmio Water for Life (Água Fonte de Vida), estarão reunidas para o compartilhamento de informações e resultados. O evento será no Hotel Golden Park, em Foz do Iguaçu, de terça, 15, a quinta-feira, 17.

O “Encontro de experiências pioneiras e inovadoras de iniciativas sociais na gestão da água – Criando uma Rede Global”, contará com a participação de representantes de 20 países, além de autoridades da ONU e de outros organismos internacionais. A expectativa é que o evento resulte na criação de uma rede mundial de boas práticas na gestão da água.

Criado em 2010 para fomentar iniciativas alinhadas com os objetivos estabelecidos em documentos como as Metas do Milênio e a Agenda 21, que possam garantir a gestão sustentável e de longo prazo dos recursos hídricos, e de forma a apoiar as ações da Década da Água (2005-2015) da ONU, o prêmio Water for Life reconhece as melhores práticas na gestão da água no planeta. A cada ano, com um tema diferente, o prêmio enfatiza um determinado aspecto relacionado à questão da água.

Desde 2011, a ONU Água premiou iniciativas da Índia, Singapura, Japão, Bolívia, África do Sul, Moldávia, Filipinas e Brasil, em duas categorias: melhores práticas de gestão da água e melhores práticas de participação, comunicação, despertar da consciência e educação. Em 2015, na categoria um, foi premiado o programa Cultivando Água Boa (CAB), da Itaipu Binacional e parceiros dos 29 municípios da Bacia Hidrográfica do Paraná 3 (BP3).

Entre os participantes do encontro, estão a a vice-presidente da ONU Água, Blanca Jiménez-Cinseros, a diretora do Programa Década da Água, da ONU, Josefina Maestu, a presidente honorária da Woman for Water Partnership, Alice Bouman-Dentener,  o diretor da Fundação Ecodes, Víctor Viñuales, os diretores gerais da Itaipu, Jorge Samek (Brasil) e James Spalding (Paraguai), o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo, além de representantes das iniciativas premiadas com o Water for Life.

Programação – O encontro começará com uma visita técnica aos projetos que compõem o CAB, em diversos municípios da BP3, no dia 15. Na quarta-feira, 16, serão apresentadas as experiências vencedoras do prêmio Water for Life de 2011 a 2015. Além de autoridades convidadas, participarão pessoas envolvidas com ações de educação ambiental do CAB, de todos os 29 municípios da BP3. O evento prosseguirá com oficinas que tem como objetivo formatar e definir como funcionará a rede global de boas práticas. Para ver a programação completa, clique aqui.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz