Previous slide
Next slide

Evento intensifica promoção turística do turismo brasileiro na Argentina

Previous slide
Next slide

Empresas e destinos turísticos poderão manter contatos com importantes agentes e operadores do país vizinho e fechar negócios para a próxima temporada de verão , evitando os possíveis impactos causados pela forte divulgação da gripe suína.   
 
No dia 23 de setembro, em Buenos Aires, o Brasil será o grande destaque na BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos (edição Argentina), com o propósito de intensificar a ação promocional no principal mercado emissor de turistas estrangeiros para o país  e, com isso, evitando que os efeitos da gripe suína sejam prolongados além do inverno – na próxima temporada.
 
Em formato de workshop, a organização do evento pretende reunir mais de 400 importantes agentes de viagens e operadores do país vizinho em um único dia para  centralizar  a promoção de produtos e serviços turísticos brasileiros e para o fechamento de ótimos negócios para a próxima temporada de verão, garantindo um bom fluxo turístico ao Brasil. A BNT Buenos Aires deve repetir o sucesso absoluto da sua edição anterior, conforme pesquisa feita com os expositores.

TURISMO X GRIPE H1N1 – De acordo com os organizadores do evento, Geninho Góes e Jair Pasquini, que também são os responsáveis pela organização da BNT Mercosul Brasil – realizada há 15 anos com sucesso em Santa Catarina – “quando o assunto é turismo, os argentinos são os principais clientes estrangeiros do Brasil, por esse motivo, não se pode deixar que a gripe H1N1, também conhecida como gripe suína, comprometa a próxima temporada de verão”, alertam.

Geninho e Jair ainda reforçam as afirmações do Ministério da Saúde do Brasil de que a gripe tem um percentual menor de vítimas fatais e de que a sua proliferação está relacionada principalmente com o clima desta época do ano e que alguns cuidados podem ser tomados para evitar o contágio, entre eles: não levar as mãos ao rosto, olhos, nariz e boca; não ter contato com pessoas doentes e lavar as mãos mais de 10 vezes por dia. “Não houve por parte da ORGANIZAÇÃO  MUNDIAL DA SAÚDE nenhuma orientação para que as viagens fossem canceladas, ou que os destinos fossem evitados, basta ouvir as opiniões dos infectologistas pela mídia para se ter uma noção de que a atividade turística não precisa ser evitada em razão da gripe”, completam.
 
PROMOÇÃO TURÍSTICA DE QUALIDADE – A edição da BNT em Buenos Aires já tem garantida a participação de importantes empresários brasileiros que trabalham com produtos e serviços turísticos e que aproveitarão o evento para manter contato com um grupo seleto de operadores e agentes de viagens responsáveis pelo fluxo de turistas pelo Brasil.

O mês de setembro é o melhor momento para promoção do Brasil na Argentina, uma vez que neste mês os operadores estão lançando os pacotes para o verão. “Deixar a oportunidade passar é correr o risco de outros destinos ocuparem o lugar na escolha da próxima viagem”, garantem os organizadores  Geninho Goes e Jair Pasquini que  trabalham há mais de 15 anos com profissionais da Argentina.

SERVIÇO
Às empresas e destinos turísticos que desejam participar com mesa de negócios ou participações especiais podem fazer suas reservas pelo telefone (47) 3367-1119.
Mais informações:  www.bntmercosul.com.br.
 

Previous slide
Next slide