contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Evento Mundial de Ufologia acontece até domingo (30) em Foz do Iguaçu Fórum conta com a participação de 24 congressistas de 10 países

Fórum conta com a participação de 24 congressistas de 10 países


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Foz do Iguaçu recebe desde a última quinta-feira (27), o 6º Fórum Mundial de Ufologia. O evento que é realizado pela terceira vez consecutiva na terra das Cataratas (III Ufoz), segue até o próximo domingo (30). 

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Evento que começou nesta quinta (27), reunirá cerca de 400 participantes

Durante os quatro dias do Fórum, 24 conferencistas de 10 países estarão falando para cerca de 400 pessoas, sobre os mais diversos, atuais e importantes temas da ufologia. O Congresso acontece no Hotel Golden Tulip Internacional. “Nós temos desde palestras que apresentam casos de contatos diretos até casos de testemunhas oculares destes fenômenos”, disse o coeditor da revista Ufo (especializada na área), Marco Antonio Petit.
 

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Além das palestras, os paricipantes podem comprar livros e souveniers sobre o tema

Dentre os palestrantes desta sexta-feira (28), está o engenheiro francês Jean-Jacques Velasco. O congressista trabalhou por muitos anos no Centro de Estudos Espaciais da França (Equivalente a NASA). “Criamos um grupo de estudos de fenômenos em 1967, porque víamos muitas coisas na atmosfera. Construímos uma rede de dados e classificamos a natureza destes fenômenos. Depois de 13 anos de estudos, tivemos cerca de 6 mil testemunhos. Destes, 14% classificamos como não identificados”, explicou.
 

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Jean-Jacques Velasco está pela primeira vez em Foz do Iguaçu para falar sobre o assunto

Para Ademar José Gevaerd, criador e organizador do fórum, além de editor da revista Ufo, o evento é importante para explanar os avanços nesta área. “Nós estamos fazendo história na pesquisa científica e mundial dos discos voadores. Passarão por aqui até domingo, cientistas, militares, técnicos e profissionais de outras áreas, que lidam com esta questão em seu dia-a-dia, pesquisam os fenômenos ufológicos em várias regiões com paixão, e estão aqui para compartilhar isso com a população”. 
 

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Ademar Gevaerd  é o criador do evento e acredita que é imporante explanar o tema à população

A terra das Cataratas, já se consagrou como sede oficial do evento. Gevaerd confirmou que a receberá o 7º Fórum Mundial (IV UFoz) em 2015. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz