contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Eventos complementares do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu ganham destaque nesta edição Entre eles, o Desfile Fashion Inclusivo e a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis

Entre eles, o Desfile Fashion Inclusivo e a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis


Por: Leca

Publicado em:

Diversos eventos paralelos e complementares acontecem durante o Festival, entre eles, o Desfile Fashion Inclusivo, com crianças e adolescentes com necessidades especiais e a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, que retorna este ano com ainda mais participantes
 

Em sua 8ª edição, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu acontece entre os dias 12 e 14 de junho e, esse ano, terá novos eventos em sua programação. Pela primeira vez sediará o Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteiras. Além deste, uma palestra especial realizada por equipe técnica do Itamaraty, sobre o novo programa criado pelo Ministério das Relações Exteriores que visa facilitar as exportações dos empresários brasileiros de todos os setores.

No ano passado o Festival de Turismo ousou em inovar sua programação, trazendo para um desfile, crianças e adolescentes com necessidades especiais. O projeto chama-se Fashion Inclusivo e nasceu no Distrito Federal em 2010 com o objetivo de ser um instrumento que favoreça a inclusão social de jovens especiais. A coordenadora do projeto, a professora Ângela Ferreira, justifica esse projeto como uma forma de promover ainda mais a aprendizagem destes jovens e permitir o seu crescimento pessoal. "Esse projeto melhora ainda a qualidade de vida dessas crianças e inclusive a de suas famílias. Além disso, tem nos ajudado fortemente a divulgar os direitos das pessoas com necessidades especiais e as potencialidades individuais de cada um deles, incentivando a socialização e melhorando sobremaneira a autoestima dessas crianças, sinaliza a professora. Neste ano, o projeto Fashion Inclusivo que vem para o Festival das Cataratas trará  17 modelos, entre eles 4 cadeirantes portadores de paralisia cerebral ,11 portadores de síndrome de Down, 01 autista e 01 cego com cão-guia.

Além do Fashion Inclusivo, o Festival de Turismo das Cataratas ainda abrigará duas reuniões da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; uma coletiva de imprensa da Ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer; uma reunião especial de convidados espanhóis, promovida pelo Sebrae; reuniões do Conselho de Turismo do Paraná; uma reunião da OMT – Organização Mundial do Turismo, o lançamento do Programa "Brasil Orgânico e Sustentável" para a ABIH Nacional e o Sindhotéis Foz, além do Novo Encontro de Negócios do Sebrae, o Encontro Gastronômico da Abrasel e o VII Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.

Mostra de Produtos Sustentáveis
– A Mostra de Produtos Sustentáveis ocorrida no ano passado, dentro do Festival de Turismo das Cataratas teve uma boa repercussão e, para este ano, está ainda maior. Segundo João Luis Breinak, Coordenador do Projeto pela Itaipu Binacional, estão confirmadas as participações de 12 expositores, em sua maioria, cooperativas, expositores de produtos da agricultura familiar e da agricultura familiar especialmente de produtos orgânicos.  "Essa é uma iniciativa do Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, com a chancela do Brasil Orgânico Sustentável, um programa do Governo Federal, que objetiva a divulgação destes produtos e incentiva o consumo de alimentos orgânicos, tendo como foco os megaeventos que o Brasil terá a partir e agora, com a Copa das Confederações, estendendo-se para a Copa do Mundo e Olimpíadas", destaca João.

Entre os stands já confirmados estão a Coofamel: cooperativa de produção e distribuição de mel, com base em Santa Helena e com apicultores em vários municípios vizinhos; Cooperativa Gran Lago, de plantas medicinais, com sede em Vera Cruz do Oeste, mas também com produtores em vários municípios; Cooperativas Coperfam, de Quatro Pontes, mas que abrange mais de 10 municípios e produzem itens orgânicos, entre sucos, geléias, macarrão e bolachas; Cooperativa Coafaso, de Foz do Iguaçu, que reúne os municípios de Missal, Foz do Iguaçu e Medianeira, produzindo panificados, geléias e compotas; Cooperativa Cooprafa, de Matelândia e Céu Azul, que levará ao Festival vinhos artesanais, geléias, conservas, compotas e doces. "Teremos ainda duas aldeias indígenas: a Itamarã e a Añetete, representando os municípios de São Miguel do Iguaçu e Diamante do Oeste. Essas aldeias fazem parte do Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu, que ajuda a preparar os indígenas na produção, embalagem e comercialização da sua arte/artesanato indígena", explica João Luiz.

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu acontece entre os dias 12 e 14 de junho, no Hotel Rafain Palace em Foz do Iguaçu, Paraná.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz