contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Eventos de arremesso bate recordes em Foz do Iguaçu Notebook registra nova marca e torneio de celular tem uma bicampeã

Notebook registra nova marca e torneio de celular tem uma bicampeã


Por: Assessoria

Publicado em:

arremesso-de-celular-2016
Já consagrado como recordista de arrecadação de alimentos, o arremesso de celular e o torneio de arremesso de notebook superaram nova marca em 2016: angariaram 10,2 toneladas de doações. É o maior volume já registrado em toda a história do evento. Pouco mais de 9 toneladas foram doadas pelas 29 empresas apoiadoras da iniciativa e outros mil quilos pelos 441 participantes.

E dentro do gramado teve recorde também em uma das provas. Foi na 8ª edição do Torneio Mundial de Arremesso de Notebook, realizada neste domingo, 30, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. O atleta Edson André Cestori atirou o equipamento a uma distância de 35,02 metros, 3,28 metros a mais do que o registrado pelo recorde anterior.

Na 9ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, uma veterana da prova, a tenente do Corpo de Bombeiros Janaina Fagundes, se consagrou bicampeã. Ela foi a primeira colocada com a marca de 43,8 metros.

Todo o alimento será entregue a 17 entidades assistenciais da cidade. Ao longo das nove edições, os torneios arrecadaram mais de 30 toneladas de alimentos.

Vencedores

“Sou lançador de dardo. Apesar de serem totalmente diferentes, acredito que os treinos com o dardo me ajudaram um pouco”, contou o campeão. O segundo colocado foi Jackson Silvetri, com 34,69 metros, seguido de André Rodrigues, com 31,35 metros.

Celular

No celular, a segunda colocada foi Lorrana Mayara com 41,18 metros. Na edição anterior ela tinha arremessado a 39,02 metros e ficado com o terceiro lugar. Completou o pódio, Izolda Tristão, com 33,89 metros.

Na categoria masculina Cícero Aparecido Wur atingiu a marca de 96,31 metros. O segundo lugar ficou com Bruno Moreira Rodrigues que atingiu 88,75 metros, seguido por Gilson José Hortniann, com 86,14 metros.

Para os ganhadores foram entregues R$ 15 mil em prêmios. Entre eles, diárias de hotel, almoços, visitas à Itaipu e ao Parque das Aves, passeio de barco do passeio Macuco Safári, óculos de sol, combustível, ingressos de cinema e curso de manutenção de notebook.

Outras categorias

No Juvenil feminino, Maisa Angler fez o celular voar 37 metros; 13 metros a mais que na edição passada, quando ficou em segundo lugar. Depois, Jumara Elakin marcou 32,82 metros, e Larrisa Lotiro, 28,42 metros.

Na categoria juvenil masculino, Alexandre Mendonça marcou 46,15 metros. O segundo colocado foi Henrique da Costa, com 43 metros, e Felipe Magalhães, em terceiro, com 40,29 metros.

Lixo eletrônico

Além da distribuição dos alimentos, as equipes do Lion Cataratas e da empresa Krefta Tecnologia em Serviços recolheram durante os torneios uma tonelada de lixo, como celulares, notebooks, computadores e televisores. Tudo será reciclado.

“A cada edição recebemos mais lixo eletrônico. As pessoas estão mais conscientes sobre a destinação correta dos aparelhos velhos. Depois de hoje, há menos uma tonelada de lixo eletrônico contaminando nosso solo e água”, disse o empresário Carlos Silva, do Lion Cataratas. Nos últimos seis anos, foram recolhidos, separados, desmontados, escontaminados e enviados para reciclagem quase 30 toneladas de lixo eletrônico.

Saúde

Durante todo o dia, quem passou pelo Gramadão também teve a oportunidade de participar do 3º Mutirão de Saúde, com medição de pressão, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, entre outros.

Os torneios

O Torneio de Arremesso de Celular foi criado em Foz do Iguaçu em 2008 para comemorar o aniversário da área de Segurança Empresarial da usina de Itaipu. A ideia era ajudar instituições assistenciais com doação de alimentos e conscientizar a população sobre o correto destino do lixo eletrônico. Atualmente, o torneio de Foz do Iguaçu é o maior evento desta modalidade no mundo.

Já o Mundial de Arremesso de Notebook é o único no mundo e tem o objetivo de chamar a atenção para a quantidade de produtos eletrônicos produzidos no planeta.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz