contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, palestra em Congresso na UDC Evento termina nesta sexta-feira (14) em Foz do Iguaçu

Evento termina nesta sexta-feira (14) em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Desde a última quarta-feira (12), acontece em Foz do Iguaçu o II Jurisports, Congresso com ênfase em Direito Desportivo. O evento está sendo realizado no Anfiteatro da UDC e termina nesta sexta-feira (14).

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Palestras aconteceram agora pela manhã

Na manhã de hoje, os acadêmicos puderam acompanhar a palestra do ex-presidente do Corinthians e ex-diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez. O ex-dirigente, abordou o tema Esporte Amador e Profissional.

“Esporte não é apenas futebol. Infelizmente, neste país, os nossos olhos são voltados apenas para este esporte. Porém, existe vôlei, futebol de salão, basquete, natação, atletismo, que ainda são amadores, mas, com atletas ganhando muito dinheiro. Então, é preciso se profissionalizar como é feito no futebol. Além disso, é bom que acadêmicos estudem todas as áreas do direito, pois, no âmbito esportivo há muitos problemas a se resolver, como o caso da carga horária dos jogadores que são regidos pela CLT, entretanto, trabalham duras horas por dia”, disse o empresário.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Andrés Sanches esteve em Foz do Iguaçu participando do II Jurisports

A acadêmica do 4º período de Direito Kawanny Priscila Pierezan pretende atuar na área criminal, mas, crê ser fundamental conhecer um pouco de todas as áreas da profissão. “Acredito que ajude bastante a agregar conhecimentos, valores, enfim, abrange a nossa área de conhecimentos. Sempre que possível, participo de eventos como este”, disse a estudante.

A coordenadora do curso, Professora Mestre Alexandra Salgado, salientou a importância destes eventos dentro da universidade. “Este congresso está discutindo as questões trabalhistas na área desportiva. Ele aborda contrato de trabalho, responsabilidade fiscal, incentivo aos atletas. Além do Andrés, tivemos aqui no primeiro dia, uma palestra com o Tenente-Coronel que está organizando as Olimpíadas 2016. Então, isso foi muito interessante, porque tivemos um aspecto bem diferente do que está sendo feito no segmento”, falou a coordenadora.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Evento foi mais uma vez um sucesso, disse a coordenadora do curso, Alexandra Salgado

Segundo a organização do congresso, Cerca de 1000 pessoas entre acadêmicos e comunidade, participaram dos três dias do evento em Foz do Iguaçu.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz