Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz Cataratas/Coritiba

A ex-zagueira que virou Embaixadora do Foz Cataratas/Coritiba A jornalista Eloiza Dal Pozzo trabalha no PTI, local onde o time feminino treina

A jornalista Eloiza Dal Pozzo trabalha no PTI, local onde o time feminino treina


Por: Bruno Zanette

Publicado em:

O time feminino do Foz Cataratas sempre treinou no campo de futebol do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), desde a sua criação, em 2010. Desta forma, nada mais justo que uma das Embaixadoras das Poderosas tivesse relação direta com a equipe feminina e o PTI.

A jornalista Eloiza Dal Pozzo gerencia a equipe de Comunicação do PTI e sempre gostou de esportes, em especial de futebol. Tanto que por muitos anos jogou de zagueira na Seleção de Matelândia, cidade de aproximadamente 15 mil habitantes, a 70 quilômetros de Foz.

“Eu jogava com a camisa de número 4, por causa do Gamarra (ex-zagueiro paraguaio). Ele foi atleta do Inter e meu pai é colorado, por isso eu gostava também do estilo de jogo dele, pois era um estilo mais limpo”, recorda Eloiza

Assim como tem sido com as demais embaixadoras, Eloiza também mobilizou os colegas de trabalho, amigos e família para ir até o estádio acompanhar os jogos. Inclusive, nas vésperas das partidas, os painéis informativos do PTI para comunicação interna dos funcionários, sempre avisam sobre as partidas e a situação do time no campeonato.

“Nos primeiros jogos que a gente foi este ano, percebemos que faltava um barulho de torcida. Conversamos então com o Juan (Sotuyo, diretor superintendente do PTI) porque ele é todo entusiasmado com o futebol feminino e nossa primeira ideia era fazer um concurso de parodias, com algumas músicas. Isso é um projeto que poderemos fazer no Paranaense. O Juan gostou da ideia, mas ele, que é argentino, foi logo mostrando no computador como faz a torcida do Boca Juniors. Ele dizia que ‘tem que ter barulho, tem que ter bateria’, e foi aí que lembramos da Bateria da Unioeste que ensaia aqui dentro do PTI”, explicou Eloiza. A bateria se chama Contra-Bando e foi criada em 2010 com o intuito de incentivar a torcida da Atlética III de Março nos jogos universitários da região. Ela fez sua estreia no apoio ao Foz no jogo contra o Flamengo, infelizmente com vitória das cariocas por 1 a 0.

A ligação entre clube e PTI vem ao encontro da proposta do local, de elaborar projetos que possam trazer benefícios ao município e região. “Foz do Iguaçu ter um time  de futebol feminino disputando um Campeonato Brasileiro é muito bacana para uma cidade do interior. Acredito que estamos sendo protagonistas da categoria no Brasil. É uma escala que hoje não conseguimos enxergar o quanto de benefício isso pode trazer para a região e o Destino Iguaçu e, claro, na parte social. O esporte envolve socialmente as pessoas e as embaixadoras têm esse papel de ir junto nesse movimento”, comenta.

Durante essa reportagem, encontramos o time realizando mais um treino no campo do PTI, e claro que as sessões de fotos com nossa entrevistada ganhou uma especial, com todo o elenco reunido ao redor da Embaixadora.

O próximo encontro das embaixadoras e da torcida com o time será no dia 17 de maio, no Estádio Pedro Basso, contra o São José-SP.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz