Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Exame do primeiro caso suspeito de Ebola no Brasil dá negativo Paciente deverá passar por novo teste para confirmar diagnóstico

Paciente deverá passar por novo teste para confirmar diagnóstico


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

O Brasil e principalmente o Oeste do estado do Paraná, ainda podem respirar aliviados. O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (11), que o exame do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola deu negativo. Mas, Souleymane Bah de 47 anos, ainda terá que passar por um segundo teste para confirmar o seu quadro clínico. 

Por enquanto, o homem vindo da Guiné segue em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ). O estado de saúde do paciente é bom e ele não apresenta febre. Uma nova mostra sanguínea será colhida neste domingo para ser encaminhada ao Instituto Evandro Chagas, no Pará. Se confirmada a não existência do vírus, ele sairá do isolamento.

O caso foi constatado nesta quinta-feira (9) em Cascavel (PR) (cerca de 140 quilômetros de Foz do Iguaçu). Após alguns dias no Brasil, Bah sentiu-se febril e procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade do interior paranaense. Logo, o local foi isolado e o paciente levado em um avião da Força Aérea Brasileira para o Rio de Janeiro. 

Segundo um balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) esta doença devastadora já fez 4.033 vítimas até o momento. A Guiné, terra natal de Bah, é um dos três países onde mais ocorre a transmissão da doença. Por isso, o pânico dos brasileiros foi geral.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz