contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Exército de Foz do Iguaçu apresenta sistemas de defesa para parlamentares


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O tenente coronel Messias Coelho Freitas, do 34º Batalhão do Exército, recebeu na quinta-feira (27), os senadores Sérgio Souza (PMDB-PR), Ana Amélia Lemos(PP-RS), o deputado federal professor Sergio de Oliveira (PSC), representando Foz em Brasília, o Prefeito Reni Pereira, o diretor-geral de Itaipu Binacional, Jorge Samek, entre outras autoridades que fazem parte de uma comissão parlamentar. A visita foi um convite do Exército para a apresentação de projetos para a defesa do território nacional e a necessidade de recursos no Orçamento. Os Militares apresentaram as principais demandas do Exército ao grupo de parlamentares durante um almoço. Entre os programas apresentados o projeto Proteger e o Guarani.

 

O Guarani faz parte da nova família de blindados sobre rodas e permite a substituição das viaturas com mais de 30 anos de utilização, possibilitando a obtenção de modernas tecnologias que contribuirão para a pesquisa e inovação, constituindo-se em um vetor de transformação da indústria nacional de defesa.

O sistema Proteger destina-se à integração de esforços voltados para a proteção das Estruturas Estratégicas Terrestres do País, garantindo o funcionamento de infraestruturas e serviços essenciais ao desenvolvimento socioeconômico face às ameaças físicas, além de também garantir a proteção da sociedade em grandes eventos, suporte à defesa civil, proteção ambiental e apoio à segurança pública. Além disso, o Proteger desempenhará um papel importante durante os grandes eventos que estão previstos para os próximos anos (Copa do Mundo em 2014, Jogos Olímpicos em 2016 etc), quando dotará o Exército do equipamento adequado para contribuir para a segurança nacional.

“Foz do Iguaçu tem uma localização estratégica e precisa de uma atualização constante em seus projetos, para a defesa do país. Por isso a importância de receber o Professor Sérgio e essa comitiva de parlamentares aqui na cidade”, comentou o prefeito. Depois do encontro no exército, deputados e senadores tiveram outros compromissos na agenda, entre eles uma visita na Itaipu Binacional. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz