contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Exército de Foz do Iguaçu apresenta sistemas de defesa para parlamentares


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O tenente coronel Messias Coelho Freitas, do 34º Batalhão do Exército, recebeu na quinta-feira (27), os senadores Sérgio Souza (PMDB-PR), Ana Amélia Lemos(PP-RS), o deputado federal professor Sergio de Oliveira (PSC), representando Foz em Brasília, o Prefeito Reni Pereira, o diretor-geral de Itaipu Binacional, Jorge Samek, entre outras autoridades que fazem parte de uma comissão parlamentar. A visita foi um convite do Exército para a apresentação de projetos para a defesa do território nacional e a necessidade de recursos no Orçamento. Os Militares apresentaram as principais demandas do Exército ao grupo de parlamentares durante um almoço. Entre os programas apresentados o projeto Proteger e o Guarani.

 

O Guarani faz parte da nova família de blindados sobre rodas e permite a substituição das viaturas com mais de 30 anos de utilização, possibilitando a obtenção de modernas tecnologias que contribuirão para a pesquisa e inovação, constituindo-se em um vetor de transformação da indústria nacional de defesa.

O sistema Proteger destina-se à integração de esforços voltados para a proteção das Estruturas Estratégicas Terrestres do País, garantindo o funcionamento de infraestruturas e serviços essenciais ao desenvolvimento socioeconômico face às ameaças físicas, além de também garantir a proteção da sociedade em grandes eventos, suporte à defesa civil, proteção ambiental e apoio à segurança pública. Além disso, o Proteger desempenhará um papel importante durante os grandes eventos que estão previstos para os próximos anos (Copa do Mundo em 2014, Jogos Olímpicos em 2016 etc), quando dotará o Exército do equipamento adequado para contribuir para a segurança nacional.

“Foz do Iguaçu tem uma localização estratégica e precisa de uma atualização constante em seus projetos, para a defesa do país. Por isso a importância de receber o Professor Sérgio e essa comitiva de parlamentares aqui na cidade”, comentou o prefeito. Depois do encontro no exército, deputados e senadores tiveram outros compromissos na agenda, entre eles uma visita na Itaipu Binacional. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz