contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Exército reforça campanha contra dengue em Foz do Iguaçu O trabalho conjunto com agentes de endemias e comunitários de saúde começa próxima segunda

O trabalho conjunto com agentes de endemias e comunitários de saúde começa próxima segunda


Por: Leca

Publicado em:

A semana começou com o prefeito Reni Pereira, transferindo o seu gabinete para a sede da Guarda Municipal, onde está concentrada a coordenação da campanha contra a dengue. Nesta segunda-feira (26), foi iniciada mais uma etapa de trabalhos para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypt. O município vai contar com a parceria do Batalhão de Infantaria Mecanizado. Essa participação foi discutida também nesta manhã numa reunião no 34º Batalhão, que teve a presença do comandante, tenente-coronel Messias Coelho Freitas, representantes do Centro de Controle de Zoonoses e da Defesa Civil.

Foto: AMN
A atuação do exército será na coordenação dos agentes de endemias e comunitários de saúde

 

A atuação do exército será na coordenação dos agentes de endemias e comunitários de saúde, que a partir da próxima segunda-feira (2 de setembro), vão visitar os imóveis do município, orientando os moradores sobre a importância e a forma de se eliminar os criadouros do mosquito da dengue. As estratégias desse trabalho serão discutidos durante essa semana entre o CCZ e o comando do batalhão do exército, isso vai incluir também o treinamento dos 44 soldados que vão trabalhar diretamente na campanha.

Eles serão responsáveis pela coordenação e as estatísticas, levantando principalmente quantos criadouros foram eliminados e quais os tipos de criadouros mais predominantes. Para esse mutirão de visitas a cidade foi dividida em 476 micro áreas, onde cada agente comunitário ou de endemia vai atuar. Eles ficarão responsáveis de visitar uma média de 170 famílias durante as próximas duas semanas, informando e orientando sobre os perigos da dengue.

Para o coordenador da Defesa Civil, Denis Prado, que também está a frente do comitê de campanha contra a dengue, além de pessoal o exército vai colaborar com veículos, para o transporte dos agentes. “Ganharemos o apoio de oito veículos do exército que vão agilizar o deslocamento dos agentes de endemias e comunitários de saúde. Eles também estarão atualizando e fazendo relatórios estatísticos, do que for encontrado nas casas visitadas pelos agentes, para que possamos traçar as próximas ações de combate ao mosquito” informou Denis.

A expectativa é fazer um trabalho intensivo de visitas as residências. Segundo o coordenador do CCZ, André Leandro, “num primeiro momento estamos prevendo quinze dias de visitação e orientação aos moradores. A intenção é que nesse período,  80% dos imóveis tenham sido visitados. Não vamos fazer limpeza, mas sim orientar o morador de como ele deve proceder para ajudar a evitar a proliferação do Aedes Aegypt.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz