contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Experiência do veículo elétrico de Itaipu chega aos EUA


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Uma comitiva da Itaipu embarcou, no sábado (9), para os Estados Unidos para apresentar a experiência do projeto do Veículo Elétrico (VE) e discutir a possibilidade de parcerias com a empresa Proterra, especializada na produção de ônibus híbridos e elétricos. Participam da missão, que vai acontecer entre os dias 9 a 17 de outubro, os assessores de Mobilidade Elétrica Sustentável da margem esquerda (AM.TE), Celso Novais, e da margem direita (AM.TD), Carlos Melgarejo; Enzo Arguello, também da AM.TD; além do diretor técnico interino da margem direita, Rubén Brasa Soto.
 
 
A Proterra é uma empresa sediada em Greenville, na Carolina do Sul, e desenvolve pesquisas na área de transporte com instituições e universidades norte-americanas. Segundo Novais, que também é o coordenador do Projeto VE, o convite a Itaipu partiu dos próprios norte-americanos ao diretor-geral paraguaio, Gustavo Codas.
 
“O Gustavo Codas falou com o (Jorge) Samek (DGB) e eles acharam interessante organizar uma missão para conhecer e analisar as perspectivas de parceria”, disse Novais. “Vamos avaliar, por exemplo, a possibilidade de intercâmbio de funcionários e de estudantes na área de tração elétrica. E também a transferência de tecnologia”, acrescentou.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

e-8 – Celso Novais vai aproveitar a viagem aos Estados Unidos para representar a Eletrobras em uma reunião sobre veículo elétrico e smart grid (rede inteligente) do e-8, no dia 14 de outubro, em Seattle. O e-8 é um subgrupo do G-8 – que reúne as maiores economias do planeta – e é formado pelas dez maiores empresas de energia do mundo. “A minha ideia é apresentar no encontro as ações que estamos fazendo na área (do VE), as nossas motivações, e ouvir as experiências das outras empresas, inclusive abrindo a possibilidade de novas parcerias”, antecipou Novais.
 
Além da Eletrobras, integram o e-8 as empresas American Eletric Power (AAEP) e Duke Energy, dos Estados Unidos; a EDF Group, da França; a Enel, da Itália; a Hydro-Québec, do Canadá; a JSC RusHydro, da Rússia; a Kansai Eletric Power e a Tokyo Electric Power (Tepco), do Japão; e a RWE AG, da Alemanha.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz