contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Explosão no Cataratas JL Shopping deixa vários mortos e feridos em Foz do Iguaçu Simulação atraiu olhares de vários curiosos e contou com a participação de órgãos de segurança da fronteira

Simulação atraiu olhares de vários curiosos e contou com a participação de órgãos de segurança da fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Às 8h40 desta terça-feira (4), vários órgãos de segurança se deslocaram até o Cataratas JL Shopping para atender a uma ocorrência de explosão de gás amônia dentro do estabelecimento comercial. Calma, gente. Era tudo uma SIMULAÇÃO. 

Foto:Lauane de Melo/Clickfoz
Devido a explosão, bombeiros precisaram usar roupa especial para entrar no local

O relações públicas do Corpo de Bombeiros, Tenente Thiago Conte nos explicou a dita simulação da seguinte forma: “Aconteceu uma explosão no corredor técnico e um dos equipamentos que explodiu, vazou amônia, um gás nocivo ao ser humano. Por isso, a equipe entra utilizando uma roupa especial, para que seja feita a contensão do vazamento, para que as vítimas sejam retiradas com segurança e não tragam a substância para fora para contaminar o ambiente externo”. 

 

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
Muitos "feridos" foram socorridos

A Avenida Costa e Silva foi interditada. Muitas pessoas em estado de choque saíram do local gritando. Os feridos receberam os primeiros atendimentos ali mesmo na calçada. Alguns em estado grave foram socorridos com macas e levados ao hospital. Já os mortos foram enfileirados em uma lona preta. 
 

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
Esta moça, "não sobreviveu" a explosão

 
No local, várias ambulâncias do Samu, Siate, viaturas da Polícia Militar, caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) do Corpo de Bombeiros e até um helicóptero foi utilizado para auxiliar no socorro as vítimas. A cena foi desesperadora e digna de um filme de ação. Mas, calma que tudo não passou de uma simulação.

A ação realizada pelo shopping há quatro anos, contou com a parceira de 20 órgãos de segurança pública da cidade. Além da Polícia Militar, Médicos do Siate e Corpo de Bombeiros de Foz, do Paraguai e da Argentina, ainda participaram da simulação a Guarda Municipal, Defesa Civil, Exército, Brigada de Incêndio do Shopping, alunos de medicina da UNILA e funcionários do local.
 

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
"Vítimas" foram separadas por gravidade;  Na lona amarela, por exemplo, ficavam pessoas com ferimentos medianos

 
A mobilização FOI TÃO REAL, que muita gente parou ver o que estava acontecendo. E até quem sabia o que era, ficou surpreso com a veracidade da situação. Foi o caso da subgerente de uma das lojas do JL, Lucia Pretes da Silva. “Realmente impressiona, não imaginava que era assim”, disse ela.

O superintendente do Cataratas JL, Lindenor Cavalheiro, salientou a importância de ações como esta. “Nós temos a preocupação de manter a segurança para o frequentador do shopping. Temos um público de 450 mil pessoas por mês. Então, este tipo de exercício facilita para que nós estejamos preparados, caso isso venha acontecer, minimizar riscos”. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz