contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Exposição fotográfica mostra "uma fração de segundos" do Parque Nacional Mostra fica no Iguassu Boulevard até 31 de outubro

Mostra fica no Iguassu Boulevard até 31 de outubro


Por: Leca

Publicado em:

 
A fotografia é uma atividade que, em essência, se dá em uma fração de segundo. A maioria das imagens é feita utilizando velocidades em torno de 1/125 de segundo. Já a fotografia de alta velocidade empresta ao termo “fração de segundo” um novo significado, pois pede velocidades de 1/25.000 avos de segundo, para que possamos congelar e visualizar detalhes antes impossíveis de ser vistos. A técnica é complexa, pois envolve sensores de movimento que substituem o reflexo humano, já que este é lento demais para acionar a câmera a tempo de registrar ações tão rápidas. Flashes ultrarrápidos completam o equipamento capaz de paralisar o movimento da imagem. 
 
Hudson Garcia começou a pesquisar o tema em 1996 e sentiu-se fascinado com a possibilidade de utilizar esta técnica no registro da nossa fauna, mostrando assim cores, formas e texturas até então escondidas dos nossos olhos. Sua investigação sobre a fotografia de alta velocidade data de 1998, mas só conseguiu desenvolver seus primeiros testes e o equipamento quase completo em 2005. A dificuldade de realizar uma foto varia a cada situação. Tudo começa com uma meticulosa observação do comportamento animal, a cada caso, já pensando como o sensor de movimento vai funcionar. 

 
Hudson busca um enquadramento bem delimitado e foco preciso, devendo sempre prever exatamente como o animal irá agir e preparar tudo com antecedência. O fotógrafo já chegou a planejar uma fotografia por dez anos até conseguir o resultado imaginado. 
 
A presente exposição é um recorte da vida animal no Parque Nacional do Iguaçu. Répteis, anfíbios, mamíferos e aves, aparecem aqui como jamais vistos pelo homem, em cores e formas que saltam aos olhos e nos convida a observar a natureza como uma obra prima.

O ARTISTA
 
Hudson Garcia nasceu em Maringá – PR em 27 de novembro de 1979. Iniciou na fotografia em 1994 e desde então vêm se dedicando à fotografia da natureza, e produção de livros de arte fotográfica. Possui formação superior na área de Direito pela Faculdade de Direito Curitiba. Já teve suas fotos publicadas em diversos jornais e revistas como; Gazeta do Povo, Folha de São Paulo, na revista National Geographic Young Explorer, edição de maio de 2010, na revista da BBC edição especial do aniversário de 50 anos, publicada em janeiro de 2013 e em diversos livros como: Floresta Atlântica – Reserva da Biosfera, Ed. Tempo Integral, 2003; Mario Quintana: 100 anos – A quinta essência de Quintana, Ed. Mecenas, 2005; Projeto Baleia Franca: 25 anos de pesquisa e conservação, IWC Brasil, 2007; Água – Alma das paisagens, Ed. Tempo Integral, 2010. É co-autor do livro Parque Nacional do Iguaçu – Patrimônio Natural da Humanidade, editado em 2011. Em 2013, foi premiado com o terceiro lugar na categoria profissional, natureza e vida selvagem do Sony World Photography Award.
 
Serviço:
Nome da exposição: “Em Fração de Segundos – Exposição do Parque Nacional do Iguaçu por Hudson Garcia.”
Período para visitação: 03 a 31 de outubro 2014.
Local: Hall do Cine Boulevard – Av. Das Cataratas, 1.118 – Foz do Iguaçu – PR.
Informações: 45 3545-4500
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz