contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Exposição Múltiplo Leminski encerra com sucesso em Foz do Iguaçu Feriadão e Leminski atraem mais de 15 mil à Itaipu

Feriadão e Leminski atraem mais de 15 mil à Itaipu


Por: Leca

Publicado em:

O último fim de semana da exposição Múltiplo Leminski no Ecomuseu foi também o mais cheio de toda a mostra, ajudando a impulsionar os números de visitação de Itaipu, que registrou novo recorde de turistas para um feriado prolongado da Proclamação da República.
 
De sexta (15) a domingo (17) passaram pelos atrativos da usina 15.412 turistas, número que superou a expectativa, fixada em 15 mil, e também foi 17,96% superior ao movimento do mesmo período do ano passado, quando Itaipu recebeu 13.065 visitantes.

Foto: JIE
Turista observa parte do acervo de 700 peças da mostra, que alavancou os números já positivos de visitação

Desta vez, quase metade dos visitantes que passaram pelo Complexo Turístico Itaipu foram ao Ecomuseu, onde estava instalada a mostra sobre Leminski, encerrada em Foz do Iguaçu nesse domingo.
 

Nos seus últimos três dias, coincidentes com o feriadão, a exposição “Múltiplo Leminski” recebeu 7.022 pessoas – apenas no sábado (16) estiveram no Ecomuseu 2.771 visitantes. Foi a maior procura pela mostra em um único fim de semana desde a sua abertura, em 12 de julho. Ao todo, a exposição recebeu quase 130 mil visitantes, em pouco mais de quatro meses.

O movimento surpreendeu a curadoria da exposição, que segue agora para Goiânia, onde será a mostra será aberta no dia 28 de novembro, antes de ir a Recife, Salvador e Rio de Janeiro.
 
Em Curitiba, terra natal do escritor, a “Múltiplo Leminski” ficou exposta oito meses no Museu Oscar Niemeyer, com público de 180 mil pessoas. “O resultado em Foz foi surpreendente. Com tantos atrativos na cidade, as pessoas se deixarem seduzir por uma exposição, pela cultura, é algo a ser comemorado”, disse Aurea Leminski, que esteve no Ecomuseu no sábado, acompanhada por Alice Ruiz e Téo Ruiz. Na ocasião, um sarau encerrou a temporada de Leminski no local.

Para Itaipu, o resultado de 128.873 visitantes também é motivo de celebração: é o melhor resultado dos 26 anos de exposições do Ecomuseu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz