contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Extreme Foz – Esporte de ação ganha ponto de encontro na internet Amantes de modalidades radicais agora podem interagir, divulgar e conhecer as principais aventuras da fronteira

Amantes de modalidades radicais agora podem interagir, divulgar e conhecer as principais aventuras da fronteira


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Quando Foz do Iguaçu foi eleita para sediar uma etapa dos X Games muita gente ficou surpresa, principalmente em alguns grandes centros onde a divulgação dos esportes de ação como BMX, Skate e Rally são mais comuns, e onde, segundo a mídia especializada, seria mais viável esse tipo de competição. Mas ao contrário do que muita gente acredita, a cidade tem raiz e muita tradição na prática de esportes radicais e foi pensando nisso que os jornalistas Rodrigo Monzon e Marcelo Freire lançaram o portal Extreme Foz.

A ideia que surgiu apenas como uma página do Facebook logo foi transformada em site, e já reúne diversas informações sobre as diferentes modalidades praticadas na cidade, apresentando os esportes de ação também como atração de turismo radical. Além da divulgação, o site também esta fomentando suas próprias atividades.

Fotos: Divulgação
A Itaipu Binacional foi o cenário para um encontro da Associação de Longboard de Foz

“Uma das principais preocupações dos atletas da cidade foi quanto ao legado dos games em Foz. Em conversas com amigos notamos a preocupação de que o evento viria pra cidade como um grande circo e partiria sem deixar frutos para o esporte", explica Monzon, revelando um dos motivos de terem iniciado o site. “Decidimos criar a interação entre o público dos X Games e os atletas da cidade, e até, dos atletas do X Games com atrativos de Foz, o que deu muito certo."

O brasileiro campeão mundial de skate vertical, Marcelo Bastos vai competir nos X- Games, e aceitou o convite para um rafting nas Cataratas do Iguaçu com os jornalistas. Jessica Florêncio, uma das melhores skatistas do mundo também topou um desafio radical, e vai fazer um salto de paraquedas sobre a barragem de Itaipu, acompanhada pela equipe da Extreme Foz. Até mesmo a apresentadora oficial do evento, a australiana Ramona Bruland, também já revelou que gostaria de praticar algumas atividades na companhia da equipe da Exteme Foz e que faz questão de incluir a programação em sua agenda.

 

Radical e consciente – A Extreme Foz realizou um campeonato de “melhor manobra” de skate e arrecadou mais de 50 quilos de alimentos para as famílias do Jardim Primavera, atingidas por duas enchentes nos primeiros dias do ano. A iniciativa surgiu após o site registrar em primeira mão a história do skatista “Rio”, morador da região que foi vítima das cheias.

“Fomos até a casa do Rio, vimos a gravidade da situação. Pedimos ajuda a alguns amigos e a coisa foi acontecendo, conseguimos divulgar a história até na RPC. No final reunimos alguns parceiros, conseguimos uma premiação e em menos de 10 dias organizamos um campeonato de skate", lembra Freire.

O site também trouxe em primeira mão algumas novidades sobre os X Games Foz do Iguaçu, prévias dos locais de provas, cronogramas, atletas e ingressos e já se prepara para lançar novos desafios radicais aos participantes do evento.

Para os atletas iguaçuenses outros campeonatos de diferentes modalidades estão sendo planejadas para breve, portanto é bom ficar sempre de olho no facebook e no site da Extreme Foz.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz