contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Faltam 21 dias: Agende seu recadastramento biométrico Mais de 30% dos 169 mil eleitores de Foz do Iguaçu e STI ainda não compareceram ao Fórum Eleitoral

Mais de 30% dos 169 mil eleitores de Foz do Iguaçu e STI ainda não compareceram ao Fórum Eleitoral


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Faltam 21 dias para o encerramento do Recadastramento Biométrico, que deve ser feito até 31 de março, em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. São apenas 16 dias úteis, considerando o feriado da Semana Santa, que será compensado com um plantão do Fórum Eleitoral neste sábado, 12, em Santa Terezinha de Itaipu, e no sábado seguinte, 19, em Foz do Iguaçu.

Até o momento, dos 169 mil eleitores esperados para o recadastramento biométrico, nos dois municípios, mais de 30% ainda não compareceram ao Fórum Eleitoral. Em Foz do Iguaçu, estão sendo atendidas, em média, duas mil pessoas por dia, em 75 guichês. No posto avançado em Santa Terezinha de Itaipu funcionam 15 unidades.

O juiz eleitoral Geraldo Dutra de Andrade Neto, diretor do Fórum Eleitoral e coordenador da Revisão Biométrica da comarca de Foz do Iguaçu, alerta que quem não comparecer para o recadastramento até o dia 31 deste mês terá, automaticamente, o título de eleitor cancelado já no dia seguinte. A revisão biométrica é obrigatória, mesmo para os eleitores facultativos que possuam o título, como jovens de 16 a 18 anos e idosos acima de 70 anos.

O juiz lembra que só podem regularizar o título os residentes em Foz e Santa Terezinha de Itaipu, mediante comprovante de endereço original e recente. Também é exigida a apresentação de documento de identidade com foto (RG, passaporte, carteira profissional ou carteira de trabalho e previdência social).



Pela internet –
Para quem faz o agendamento via site do Tribunal Regional Eleitoral, diz o juiz Geraldo Dutra, o recadastramento biométrico é rápido – “menos de dez minutos”. O atendimento no Fórum Eleitoral é das 9h às 18h, de forma ininterrupta, de segunda a sexta-feira (e no sábado de plantão). Para quem não faz o agendamento, a espera pode ser bem maior. O Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu fica na Avenida Costa e Silva, 1.599.

Para agendar dia e hora do seu atendimento, acesse. Depois, clique em “Solicitar agendamento” e siga o que for pedido pelo site.

Menos eleitores – O recadastramento ou revisão biométrica permitirá saber quantos eleitores há em Foz do Iguaçu. Antes desta revisão, eram cerca de 188 mil (em Santa Terezinha de Itaipu, mais de 16 mil). O número de eleitores com cadastro regularizado, somando-se Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, deverá chegar ao final deste processo em 169 mil. No Paraná, são mais de 7,8 milhões de eleitores.

Segundo a Justiça Eleitoral, que começou a usar a biometria em 2008, o cadastro biométrico evita a possibilidade de fraudes nas eleições. Cada eleitor é identificado por meio de impressão digital e fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada.

O município que tiver todo seu eleitorado cadastrado biometricamente estará apto a utilizar urnas equipadas com identificação biométrica. A liberação é feita na mesa receptora de votos através de equipamento próprio (microterminal) antes de o eleitor entrar na cabine de votação.

Serviço

Recadastramento biométrico
Local: Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu (Avenida Costa e Silva, 1.599) e Centro Integrado de Apoio ao Eleitor de Santa Terezinha de Itaipu (na sede do Ciami, na Rua Ângelo Pedro Dotto, centro)
Horário: 9 às 18h de segunda a sexta (e nos sábados de plantão)
Agendamento: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendamento-de-atendimento-ao-eleitor

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz