contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Faltam 8 dias para o #CataratasDay2016 Evento terá duas ações: compartilhamento de fotos e vídeos nas Cataratas e selfies no Parque Nacional do Iguaçu, no dia 11

Evento terá duas ações: compartilhamento de fotos e vídeos nas Cataratas e selfies no Parque Nacional do Iguaçu, no dia 11


Por: Assessoria

Publicado em:

cataratasday-2015-selfie
O Dia das Cataratas está chegando. No dia 11 de novembro, compartilhe com seus amigos e familiares, nas mídias sociais, fotos e vídeos da experiência de visitar as Cataratas do Iguaçu, utilizando sempre a #CataratasDay2016. Esta é uma das ações promovidas pelo Brasil e Argentina para marcar a data em que, há cinco anos, as Cataratas do Iguaçu foram consagradas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Outra ação é para quem mora em Foz do Iguaçu e região ou vai visitar as Cataratas no dia 11. Todos podem participar da postagem de selfies, em locais preparados para isso no Parque Nacional do Iguaçu. O Cataratas Day, que já está na terceira edição, tem como tema, este ano, “Celebre a Biodiversidade”, para valorizar a riqueza natural do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil e na Argentina.

“É um ecossistema riquíssimo que cerca e protege as Cataratas”, explicou Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu e coordenador do comitê brasileiro Vote Cataratas, que atuou no lado brasileiro pela eleição do atrativo no concurso promovido pela fundação suíça New Seven Wonders.  Do lado argentino, a campanha foi desenvolvida pelo comitê Voto Cataratas.

Este ano, a meta é atingir, pelas mídias sociais (Facebook, Twitter,Instagram, Google Plus, Youtube, Flickr, Tumblr) e também pela mídia convencional mais de 100 milhões de pessoas, ante 77 milhões na edição do ano passado. A previsão é que haverá 10 mil postagens sobre o evento, enquanto no ano passado foram quase 6.500. Quanto aos selfies, a campanha pretende chegar a 5 mil, ante 2.800 em 2015.

Para os selfies no PNI, haverá cartazes especiais, sempre com a hashtag #CataratasDay2016. No dia 11, o Parque Nacional do Iguaçu não cobrará ingresso dos moradores de Foz do Iguaçu e região que forem fazer selfies nas Cataratas. E, para facilitar ainda mais, haverá ônibus gratuitos para levar os moradores ao parque. Serão 50 ônibus à disposição, como informou Gilmar Piolla, com dois horários de saída (8h e 14h), de seis locais da cidade: Terminal de Transporte Urbano (TTU), Gramadão da Vila A, Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, Praça da Bíblia, Parque do Remador e em frente à Uniamérica, na Avenida das Cataratas.

CataratasDay

No lado argentino, segundo Marcelo Almada, coordenador local do comitê Voto Cataratas, haverá uma programação diferente, com eleição da Rainha das Cataratas, desfile de modelos e apresentação de grupos musicais. Os turistas terão descontos especiais nos hotéis e estabelecimentos gastronômicos. Para Almada, o Cataratas Day é “uma oportunidade única de divulgar o destino que a Argentina compartilha com o Brasil”.

O #Cataratas Day “é uma forma de manter sempre viva a conquista das Cataratas na mente das pessoas, além de reafirmar a importância de se preservar o patrimônio natural”, disse Gilmar Piolla. Segundo ele, esse foi um dos compromissos assumidos com a Fundação New Seven Wonders mesmo antes de se ter o resultado da eleição.

Em 2015, o evento mobilizou mais de 70 milhões de pessoas nas redes sociais e nas mídias convencionais. Foram feitas 2.800 selfies, em um total de 6.245 postagens com a hashtag do evento, além de 176 matérias em jornais e emissoras de tevê.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz