contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Família carioca vive hora de pânico em transporte irregular para Ciudad del Este Autoridades alertam para que turistas que visitam Foz do Iguaçu utilizem serviços registrados no Ministério do Turismo brasileiro

Autoridades alertam para que turistas que visitam Foz do Iguaçu utilizem serviços registrados no Ministério do Turismo brasileiro


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Uma família do Rio de Janeiro que estava em Foz do Iguaçu, na última sexta-feira, viveu momentos de pânico ao embarcar em um transporte ilegal para o comércio de Ciudad del Este, no Paraguai. Cinco pessoas foram assaltadas e ficaram por aproximadamente uma hora nas mãos dos sequestradores, dentro de uma van, na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu.

Conforme contou a professora, a van estava na avenida JK, por volta das 8h20min, sentido Paraguai, poucos metros antes do ponto de ônibus em frente ao Terminal de Transporte Urbano (TTU). O veículo prateado era novo, de placa paraguaia e parecia ser devidamente apto a levar passageiros até o país vizinho.

“Nos fizeram sentar no banco de trás. O meu genro foi no banco da frente, com o motorista. E fomos. Perto do viaduto, eles pegaram mais um passageiro, que também sentou na frente. Esse foi o terceiro do grupo. Os outros dois já estavam lá dentro: O motorista e um se passando por turista”.

À essa altura, as ações dos paraguaios começaram a parecer suspeitas. Como já era a segunda vez na semana que iam às compras, estranharam o caminho tomado e começaram a pedir para descer.

“Eles pararam num lugar cheio de caminhões e deram a voz de assalto. Estavam armados com facas e uma chave de fenda. Nos pediram dinheiro, nos mandavam fechar os olhos e não responder. Revistaram nossas bolsas e levaram 650 dólares, 450 reais e quatro celulares. Nos devolveram documentos e dinheiro para voltarmos ao hotel”.

A vítima disse, ainda, que os assaltantes agiam conforme ordens que recebiam por telefone. “Eles diziam ‘Já estamos aqui!’. Depois nos diziam que iam nos liberar assim que recebessem a ordem. Fomos soltos depois de uma hora e viemos para o hotel. Meu irmão foi à delegacia e lá disseram que isso vem acontecendo há um tempo”.

Para encerrar, a carioca deixou o alerta e a recomendação de que os turistas sejam cuidadosos e informados de golpes, principalmente envolvendo o Paraguai. “Infelizmente, já não tenho vontade para voltar para Foz do Iguaçu”.

Alerta – As autoridades do turismo e segurança de Foz do Iguaçu alertam os turistas que visitam a região e vão às compras ao Paraguai. O conselho é que procurem agências de turismo e empresas que registradas no Ministério do Turismo. O número do registro deve estar impresso no material gráfico e também na carroceria da van.

O secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento, comenta que Foz do Iguaçu oferece ótimos serviços de transporte custo-benefício para fazer este tipo de transfer e que os turistas desconfiem se o serviço for oferecido muito barato ou as condições das vans não forem das melhores.

Marcos Ciavaglia, da Loumar Turismo, possui o mais antigo serviço de leva e traz para o comércio paraguaio e diz que às vezes os turistas acham que estão fazendo um ótimo negócio quando negociam com vans irregulares, por muitas vezes placas paraguaias, ou agências que não são registradas no Ministério do Turismo e associadas da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens). “Nós, por exemplo, oferecemos uma grande estrutura de suporte para o operacional. As vans contam com água, algumas oferecem internet wi-fi e todas são monitoradas com sistemas GPS. Isto é segurança”, conclui.

De acordo com a Polícia Cívil de Foz do Iguaçu, 3 quadrilhas foram desmanteladas apenas este ano. "Elas oferecem um transporte por um preço irrisório de R$ 2 para atravessar a Ponte da Amizade. É inaceitável que os turistas acreditem neste valor", diz Onofre, investigador da Polícia.

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz