contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Famílias que ocupam antigo lixão em Foz do Iguaçu serão removidas Prefeitura conseguiu verbas para retirar as aproximadamente 70 casas

Prefeitura conseguiu verbas para retirar as aproximadamente 70 casas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Depois de mais de 15 anos as 70 famílias que ocupam uma área degradada em cima do antigo lixão, no Arroio Dourado, vão ganhar residências dignas. O Município obteve nesta semana junto ao Ministério das Cidades os recursos de R$ 1,3 milhão para a construção das moradias. A construção das casas é a primeira etapa que obedecerá aos prazos previstos em lei. 

 
Local – A área localizada no Arroio Dourado recebeu todo o lixo da cidade por aproximadamente 15 anos. Foi desativado em 1996 quando foi criado o aterro sanitário no Porto Belo, que atualmente opera dentro das especificações ambientais. A partir de 1992, ao longo do período de utilização do antigo lixão, famílias de catadores começaram a montar barracos nas proximidades e com a desativação, elas construíram casebres por sobre o aterramento.
 
 
A ocupação representa risco tanto à saúde pública quanto à segurança das famílias. “Foi uma luta de três anos para conseguir a aprovação do projeto e autorização para licitação das obras para as famílias do antigo lixão”, informou o secretário municipal de Planejamento Wadis Benvenutti. O projeto foi protocolado em 2007 no Ministério das Cidades. “Foram várias viagens com o prefeito Paulo à Brasília e dentre muitos outros projetos de parceria fomos gestionando para que esta liberação ocorresse. Finalmente o Município conseguiu, graças ao bom relacionamento com o governo federal e as políticas habitacionais do Governo Lula”, disse.
 
De acordo com o superintendente do Fozhabita, Edson Stumpf, o município vem desenvolvendo um programa de retirada das famílias das áreas de risco. Stumpf informou que a prefeitura já entregou aproximadamente mil moradias para as famílias de baixa renda e outras 1.104 estão em construção. O instituto, através do Programa Casa Foz, também já viabilizou a construção de outras 500 casas para famílias de outras faixas de renda.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz