contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fase regional dos Jogos Abertos do Paraná chega ao fim


Por:

Publicado em:

Foto: AEN – Moacyr Domingues
Foz do Iguaçu ficou com o título no vôlei masculino

Encerrada a fase regional dos 53º Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), no sábado (4), nas oito sedes, 108 equipes se classificaram para a fase final da competição, de 8 a 17 de outubro, em Maringá, nas modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei.

Desde o dia 27 de agosto, 557 equipes dessas modalidades brigaram pelas vagas, assim como 38 duplas de vôlei de praia definiram oito classificações. No xadrez pelo menos 16 municípios se garantiram para a final nos quatro tabuleiros das três provas: relâmpago, rápido e convencional.

As oito sedes da fase regional dos Jogos Abertos reuniram os municípios das oito regiões esportivas do Estado: São José dos Pinhais (Região 1), Irati (R2), Cambé (R3), Lobato/Santa Fé (R4), Boa Esperança (R5), Assis Chateaubriand (R6), Chopinzinho (R7) e Roncador (R8).

Foram envolvidas 10 mil pessoas aproximadamente entre atletas e dirigentes, representando 191 municípios. Em todas as modalidades classificaram-se os campeões de cada região e mais alguns vices onde houve maior participação de equipes.

“Tivemos nove dias de intensas disputas, só os campeões e alguns vice-campeões foram contemplados, mas todos os participantes estão de parabéns porque contribuíram para elevar o nível da competição”, avaliou o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, lembrando que na quarta-feira (8) vence o prazo para desistências da fase final.

Disputaram a fase regional apenas as equipes da Segunda Divisão das modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei, e mais as de vôlei de praia e xadrez em divisão única.

Na final, além dos classificados na fase regional entram as equipes da Primeira Divisão do basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei, e mais as do atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e tênis de mesa.

Na fase regional a sede com maior número de municípios e equipes participantes foi a do oeste do estado: Assis Chateaubriand, com 120 equipes de 35 municípios. Por essa razão foi região que mais equipes classificou para a fase final.

Além dos campeões também estarão em Maringá os vice-campeões de basquete (feminino), bocha (masculino), bolão (feminino e masculino), futsal (masculino) e vôlei (masculino).

Na fase regional, ainda, o município com o maior número de equipes foi o de Londrina: 13 das 16 possíveis. Vale lembrar que Londrina voltou a disputar os Jogos Abertos em 2009 e tem apenas duas equipes na Primeira Divisão, de futsal e vôlei, ambas pelo sexo masculino. Portanto, só não teve representante no bolão masculino.

Sobre as modalidades coletivas na fase regional, excluindo-se o vôlei de praia, o futsal foi a que contou com mais equipes inscritas: 181 – 63 pelo sexo feminino e 118 pelo masculino. Depois vieram o vôlei (97 – 39 feminino e 58 masculino) e handebol (82 – 34 do feminino e 48 do masculino). Com menos equipes foram o bolão (43 – 16 do feminino e 27 do masculino) e o basquete (46 – 10 do feminino e 36 do masculino).

Os Jogos Aberto do Paraná, promovidos pela Paraná Esporte em parceria com as sedes, são disputados por seleções municipais, com atletas nascidos até 1992, menos na ginástica rítmica, até 1996.

Os de futebol também não podem ser nascidos antes de 1989. Sobre gêneros, as modalidades de bocha e futebol são apenas para o sexo masculino, e a ginástica rítmica, só para o feminino. As demais são disputadas nos dois sexos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz