contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fazer acontecer Visão do futuro é o primeiro passo, mas a ação tem que acontecer hoje

Visão do futuro é o primeiro passo, mas a ação tem que acontecer hoje


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Coluna sobre empreededorismo Empresa Jr.-PTI

No texto de hoje farei um resumo do que eu considero a atividade fundamental do empreendedor, “fazer acontecer” porque resultados só são alcançados quando alguém chuta o balde do imobilismo para bem longe e bota pra fazer!

De tudo o que temos estudado e principalmente, de tudo que temos visto acontecer no dia-a-dia dos empreendedores, percebo que três atitudes estão sempre presentes na vida e no trabalho de quem faz acontecer:

Visão do Futuro

Uma pessoa que faz acontecer sabe exatamente a situação em que ela quer estar no futuro, ela vê seu futuro em detalhes, como se tudo já tivesse acontecido. Essa atitude tem a virtude de ser uma orientação interior e pessoal que traz muito significado à própria vida, ter visão do que se quer ajuda a entender que aquilo que é feito diariamente não é só rotina cansativa e frustrante, pelo contrário, é construção de algo maior e relevante!

Essa visão também é o primeiro passo para um Planejamento eficaz, porque ninguém se planeja para ser aquilo que não quer ou para chegar ao destino errado! A visão também é o alicerce para a segunda atitude presente na vida de uma pessoa que faz acontecer, a AÇÃO.

Ação no Presente

Uma lenda corporativa conta que certa vez uma grande empresa de cosméticos queria desenvolver um novo produto e utilizou nas pesquisas mulheres que estavam na menarca. Mas a empresa levou tanto tempo testando e planejando o lançamento do produto que quando o fez as mulheres daquela pesquisa já estavam na menopausa!

Planejar é importante, mas planos não fazem acontecer, o que faz acontecer é a ação pessoal orientada pelos planos. É preciso evitar “afogar-se” em planejamentos que nunca terminam ou nunca saem do papel, em algum momento é preciso dar o primeiro passo, mesmo que haja alguma incerteza, algum risco, é necessário sair do lugar. O problema é que mesmo tendo uma visão coerente daquilo que querem, muitas pessoas se limitam pelo medo de errar, medo da opinião dos outros, às vezes medo do próprio sucesso… e a solução? Bota pra fazer, não há outro jeito, é preciso ser otimista, confiar nos pontos fortes, esforçar-se para eliminar fraquezas pessoais limitadoras e principalmente, fazer tudo e absolutamente tudo com excelência! Isso é ação de quem faz acontecer.

Percepção das Pessoas

Perceber, infelizmente, não é uma virtude comum, pelo contrário, está cada vez mais reservada a pessoas muito diferentes. Porque perceber é quase uma arte, exige um grande esforço pessoal para considerar o universo alheio tão importante quanto o nosso. Perceber as pessoas significa aceitar que transformar a própria visão em ação não poderá ser uma caminhada solitária e que os resultados alcançados também deverão ser compartilhados.

 

Crescer Empresa Junior de Administração
Haralan Mucelini
*Conselheiro
(45) 3576-7096
atendimento@crescerjunior.com.br
 
 

 

 

Empresa Junior é uma associação sem fins lucrativos criada por um ou mais cursos de qualquer universidade para prestar serviços na área de estudo com um preço acessível e foco no desenvolvimento do acadêmico e da universidade

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz