contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Febre Chikungunya pode ter chegado à fronteira Caso está sendo investigado pela divisão epidemiológica de Foz do Iguaçu

Caso está sendo investigado pela divisão epidemiológica de Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Quem não se lembra do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue? Agora, o inseto ataca novamente e desta vez, mais poderoso. 

A Febre Chikungunya é uma doença viral com sintomas parecidos com o da dengue. A doença ainda desconhecida da maioria dos brasileiros é transmitida por dois mosquitos, sendo que um deles é o Aedes. 

Foto: Internet
Mosquito da dengue é um dos transmissores da doença ainda desconhecida pelos brasileiros

No Brasil, já foram confirmados 17 casos da doença, todos vindos do exterior, inclusive dois deles foram em Maringá. Em Foz do Iguaçu a Divisão de Epidemiologia do município investiga um caso. O paciente passa bem, não tem sintomas graves e está sendo tratado em casa. O exame para a confirmação da doença já foi realizado, mas, o resultado ainda não foi divulgado.

Um caso de chikungunya foi confirmado no Paraguai, onde a pessoa teria contraído a doença na República Dominicana, na região do Caribe, na América Central. 

Sintomas – A doença pode causar febre repentina, dores nas articulações, dores de cabeça, náusea, vômitos entre outros sintomas. O Ministério da Saúde pede atenção redobrada para pessoas que estiveram em cidades sedes da Copa do Mundo, já que nestas estão concentradas o maior número de turistas estrangeiros. Caso perceba estes sintomas, procure atendimento médico imediatamente. 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz