contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira da ACIFI e Expo Integração começam nesta sexta-feira Esta edição terá um formato diferenciado, visando maior efetividade nos negócios.

Esta edição terá um formato diferenciado, visando maior efetividade nos negócios.


Por:

Publicado em:

 

Neste final de semana, a agenda empresarial será movimentada com a realização de três feiras simultâneas que proporcionarão oportunidades de negócios e de vendas. Às 19 horas desta sexta-feira (14) serão abertas a 4ª Feira da ACIFI, a 3ª Expo Integração – Brasil Paraguai e a 4ª Feira de Imóveis – Obra Nota 10. Até domingo, são esperadas centenas de pessoas nesses três eventos que são promovidos pela ACIFI, Braspar (Centro Empresarial Brasil-Paraguai) e o SECOVI (Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná).

 
O pavilhão inferior do setor de exposição do Golden Tulip Internacional será todo destinado à Feira de Imóveis – Obra Nota 10, onde o público poderá conferir os lançamentos de imóveis e todas as oportunidades de aquisições disponíveis no mercado. 
 
No pavilhão superior, acontecem as feiras da ACIFI e a Expo Intrgração, que este ano terão formatação diferenciada para privilegiar as oportunidades de negócios entre empresas brasileiras e paraguaias. “O formato da Feira da ACIFI mudou para focarmos mais em negócios, ampliarmos as possibilidades dentro e fora da fronteira”, ressaltou o presidente da associação, Roni Temp. 
 
“Além das potencialidades empresariais que o Paraguai oferece, este ano a Expo Integração quer apontar também as possibilidades turísticas da chamada Região Metropolitana de Ciudad del Este, contribuindo para ampliar a permanência do turista em mais um dia na nossa região”, acrescentou o presidente da Braspar, Wagner Weber. 
 
Durante a feira, empresários brasileiros poderão manter contatos tanto nas rodadas de negócios como nos encontros de negócios. As Rodadas de Negócios organizadas pela ACIFI acontecerão ao longo deste sábado, com previsão de participação de 49 empresas no período da manhã, e outras 49 empresas no período da tarde. 
 
Já os encontros de negócios, promovido em conjunto com a Braspar, deverão contar com a participação de pelo menos trinta empresas, dentre as quais quinze do Paraguai e o restante de Foz e região. Eles acontecerão nos estandes que estarão dispostos na feira, no sábado, das 8 às 18 horas, e no domingo, das 14 às 18 horas. 
 
 
No sábado, também estão programadas várias palestras que compõem os dois eventos – Feira da ACIFI e a Expo Integração.  Às 14h45  acontece a palestra “Compra e Venda de empresas no Brasil e no Mundo”, por  Marina Ghisi; às 15h45, a palestra é sobre “Oportunidades de Negócios com o Paraguai”, por  Wagner Weber, da Braspar.
 
Às 16h45, o diretor de Comércio Exterior da ACIFI, Mário Alberto C. De Camargo fala das “Peculiaridades do Comércio Internacional no Âmbito da Região das Três Fronteiras”. Por fim, as 18 horas, a ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer, fala sobre “Integração Turística Brasil-Paraguai”. “Este será o primeiro evento oficial que o novo governo do Paraguai participa, dentro de países do Mercosul”, acentuou Webber.
 
Após a palestra, por volta das 19 horas de sábado, a ministra Liz Cramer e os presentes participarão de um coquetel de integração, que contará com a apresentação de danças e da música paraguaia, inclusive com harpas.
 
Para reforçar a importância do turismo como forma de integração, será realizada no domingo uma visita técnica a pontos turísticos da região Metropolitana de Ciudad del Este – incluindo Salto Monday e passeio no CIDE (Complexo Turístico de  Ciudad del Este) – e na Itaipu Binacional, no lado paraguaio.
 
Na área de negócios, a Expo Integração prevê ainda a realização de uma visita técnica, nesta segunda-feira, dia 17, a duas indústrias de Ciudad del Este, ambas do setor de plásticos, sendo que uma delas para casa e jardim e outra para produção de laminados para materiais esportivos.
 
“Os empresários capitalizados no Paraguai estão buscando expandir os negócios e começam a olhar para o Brasil como mercado para exportação. Isso abre um leque muito interessante de oportunidades para importadores que queiram investir na abertura de representações comerciais, principalmente aqui, em Foz”, argumenta Webber.
As feiras da Acifi e Expo Integração terminam no domingo, às 18 horas. 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Abertura do Evento
Dia 14 – às 19hs
 
EXPOSITORES 
Secretaria de Turismo  de Foz do Iguaçu 
EBCT – Correios 
Elog Logistica 
PTI – Parque Tecnológico Itaipu
ITAIPU Binacional
Senatur – Ministério do Turismo do Paraguai
 
 
Rodada de Negócios – Feira da ACIFI
Dia 15 – das 8 às 12hs e das 14 às 18hs 
Total: 98 empresas
 
Encontro de Negócios – 3ª Expo Integração 
Sábado (15) das 8 às 18 horas e Domingo (16) das 14 às 18 horas 
Total: 30 empresas – sendo 15 do Paraguai
 
Seminários
Sábado, 15
14h45  – “Compra e Venda de empresas no Brasil e no Mundo”, por  Marina Ghisi 
15h45  – “Oportunidades de Negócios com o Paraguai”, por  Wagner Weber, da Braspar
16h45  – “Peculiaridades do Comércio Internacional no Ambito da Região das Três Fronteiras”, por  Mário Camargo 
18h00 – “Integração Turística Brasil-Paraguai”,  por  Liz Cramer – Ministra de Turismo do Paraguai
 
Coquetel de Integração
Dia 15 às 19:00hs oferecido pela SENATUR com a presença da ministra – Primeiro evento oficial do novo governo em um país do Mercosul
Apresentação de Harpas e danças do Paraguai
 
 
Visitas técnicas ao Paraguai
 
Dia 16 – Visita técnica turística ao Paraguai
Comitiva de 20 pessoas, saindo às 9 horas do Golden Tulip Internacional 
 
Dia 17 – Visita técnica turística – Região Metropolitana de Ciudad del Leste
Comitiva de 70 pessoas – Duas empresas do ramo de plásticos (sendo uma maquila)
 
Obs> Nas visitas técnicas ao Paraguai estão incluídos transporte, almoço no CIDE (Complexo Turístico de Ciudad del Este) e visita ao lado Paraguaio
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz