contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira de Inovações acontece em novembro no Parque Tecnológico Itaipu 2ª edição da Ficiencias será em novembro com expectativa de 4 mil visitantes

2ª edição da Ficiencias será em novembro com expectativa de 4 mil visitantes


Por: Leca

Publicado em:

Programada para acontecer entre os dias 19 e 22 de novembro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a 2ª edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) vai reunir estudantes brasileiros, paraguaios e argentinos do ensino fundamental, médio, médio técnico profissionalizante e EJA em níveis equivalentes, tanto da rede pública quanto particular. A exemplo do ano passado, a expectativa é que passem pela feira cerca de 4 mil pessoas.

Foto: Jean Pavão
Expectativa é que cerca de 4 mil pessoas passem pela feira este ano

Segundo o organizador Fabiano Pavoni Nogueira, “a ideia é proporcionar a interação entre alunos e professores, a troca de experiências entre estudantes e estimular o desenvolvimento científico”.

Dos mais de 200 trabalhos inscritos foram escolhidos 142 finalistas para ficar em exposição durante os dias do evento. Além dos trabalhos expostos, a programação também contará com palestras, oficinas e apresentações culturais.
 
Durante a feira, os trabalhos passarão por uma nova avaliação e, no dia 22, os alunos serão premiados, incluindo valores em dinheiro para os três primeiros colocados. Além disso, terão a oportunidade de participar de um programa de incentivo no PTI, denominado Vivencia Estudantil.
 
Mais informações sobre a Ficiencias pelo site www.ficiencias.org ou pelo facebook: Ficiencias Feira.
 
A escolha dos finalistas –  Após uma avaliação prévia feita por professores e representantes das instituições parcerias da Ficiencias, os integrantes do comitê de avaliadores estiveram reunidos na última segunda-feira (30) para escolher os projetos finalistas da edição 2013. Durante a reunião, realizada na Estação Ciências, no PTI, o grupo analisou os projetos levando em conta critérios como: caráter científico, potencial de inovação e novas tecnologias, hipóteses viáveis para reprodução e se o cronograma de atividades foi plausível.
 
“Para escolher os trabalhos finalistas observamos se os projetos apresentavam uma relevância social e foco em ciências, tecnologias, inovação, engenharias, empreendedorismo e educação – que também são as áreas de atuação do PTI”, afirmou o doutor em Engenharia da Unicentro, Ricardo Y. Miyahara.
 
Segundo a professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Danielle Nicolodelli Tenfen, “esse ano haverá um minicurso no primeiro dia da feira, direcionado aos professores avaliadores, para que todos tenham um mesmo olhar crítico no momento da avaliação”.
 
A relação com os projetos finalistas já está disponível no site www.ficiencias.org.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz