contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Feira de negócios reúne em Foz do Iguaçu representantes de 46 países Travel Mart Latin America pode trazer um crescimento de até 20% no número de turistas estrangeiros

Travel Mart Latin America pode trazer um crescimento de até 20% no número de turistas estrangeiros


Por: Assessoria

Publicado em:

Frente a frente, o fornecedor de um destino ou serviço turístico de um país da América do Sul ou Central negocia com o comprador, que veio da América do Norte, Europa, Ásia ou região do Pacífico. A cena se repete nos 247 estandes espalhados pelos salões de eventos do Recanto Cataratas Thermas Resort e Convention Center, em Foz do Iguaçu, que sedia a 40ª Travel Mart Latin America (TMLA).

As transações são feitas rapidamente, porque o encontro dos potenciais compradores (buyers) com os fornecedores (suppliers) já havia sido marcado bem antes da data do evento, com troca de e-mails. Participam da TMLA, que abriu na quarta-feira, 14, no Hotel Bourbon, e prossegue nesta sexta-feira, 16, no Recanto, representantes de 46 países.

Entre os 250 compradores, destacam-se os norte-americanos (40% do total), depois os europeus (30%) e australianos (10%). Participam, ainda, compradores do Japão, Coreia do Sul, Israel e África do Sul. Entre os fornecedores, estão 240 empresas sul e centro-americanas, das quais 32 são brasileiras.

“Turismo com preservação”

Na abertura da TMLA, no Hotel Bourbon, a saudação aos participantes do evento, em nome da Gestão Integrada do Turismo, foi feita pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu e vice-presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, que falou logo após a exibição do novo filme (em 4K) do Destino Iguaçu.

Piolla disse que, como mostrou o vídeo, “Foz do Iguaçu é um destino de natureza, que tem a água e a biodiversidade como seus maiores atrativos”. Lembrou que as Cataratas são uma das sete maravilhas da natureza e que o Parque Nacional do Iguaçu foi declarado pela Unesco patrimônio natural da humanidade. E destacou: “Aqui, fazemos turismo com preservação ambiental”.

Mais turistas

Os organizadores locais do evento calculam que, para Foz do Iguaçu, o resultado da TMLA aparecerá já a partir de 2017, com aumento entre 8% e 10% na vinda de turistas estrangeiros. Mas os reflexos vão perdurar pelos próximos anos, com taxas de crescimento entre 15% e 20%, como aconteceu em 2004, ano em que Foz sediou pela primeira vez a feira de negócios.

A participação na TMLA, além de dois dias de negociações (quinta e sexta-feira), inclui visitas aos principais atrativos turísticos de Foz – as Cataratas, o Parque das Aves e a usina de Itaipu. Na quarta-feira, muitos participantes já aproveitaram para conhecer os atrativos, mas o sábado, 17, será a oportunidade para os outros também fazerem a visita.

Em entrevista coletiva, Bill Coleman, da empresa William Coleman, Inc, responsável pela Travel Market Latin America, diz que o evento é organizado de forma a que participem “buyers” de todo tipo de turismo. Eles vêm para “fechar negócio”, já que até mesmo o horário dos encontros com os fornecedores é estabelecido antecipadamente.

“Ousadia”

A atração da TMLA, no caso de Foz do Iguaçu, foi facilitada pela atuação da Gestão Integrada do Turismo. Esta edição da TMLA contou com o apoio da Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Fundo Iguaçu, Sindicato de Hotéis, Foz do Iguaçu Host Hotels e Secretaria Municipal de Turismo, além da Embratur e outras empresas.

Bill Coleman, que esteve em Foz do Iguaçu na TMLA de 2004, diz que o destino teve muitas melhorias nesses 12 anos. Ele destacou a qualidade dos hotéis, como o próprio Recanto (“era um três estrelas, hoje tem nível de primeiro mundo”), o Bourbon (“está sempre se atualizando para manter o nível”) e resorts como o Mabu e o Wish, que “eram mais simples”. Também elogiou o transporte nos ônibus de turismo – é “de primeira linha”.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, diz que os hotéis já estão preparados para atender clientes “das melhores agências do mundo”. Além dos investimentos em melhorias, ele cita também a preocupação com a qualificação profissional, lembrando que, há poucos meses, foi inaugurado o Centro de Capacitação, para aperfeiçoar a mão de obra da hotelaria e da gastronomia.

A William Coleman, Inc tem sede nos Estados Unidos e escritórios no Canadá e Inglaterra. A primeira edição da TMLA foi no Peru, em 1978. No Brasil, o evento já passou por Salvador (BA), em 1988; Manaus (AM), em 1996; Fortaleza (CE), em 2000; Foz do Iguaçu (PR), em 2004; e Florianópolis (SC), em 2011. A última edição foi na Cidade da Guatemala, na Guatemala.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz