Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira de turismo termal vai trazer a Foz representantes de 40 países Assinatura do termo de compromisso ocorreu nesta quinta-feira, 27, na Itaipu, por representantes do Fundo Iguaçu e da Expourense

Assinatura do termo de compromisso ocorreu nesta quinta-feira, 27, na Itaipu, por representantes do Fundo Iguaçu e da Expourense


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Rubens Fraulini/ Itaipu Binacional

Dados da Organização Mundial do Turismo apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional. É de olho nesse mercado que Foz do Iguaçu (PR) vai sediar, no próximo ano, a 18ª edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018.

A assinatura do termo de compromisso para a realização do evento na cidade ocorreu nesta quinta-feira, 27, no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional, por representantes do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, e da direção da Fundação Feiras e Exposições de Ourense, a Expourense, da Espanha.

Participaram da cerimônia o diretor da Expourense Alejandro Rubín e o presidente do Fundo Iguaçu, Carlos Silva. Também estavam presentes o prefeito de Foz, Chico Brasileiro; o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna; e o secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla – entre outras autoridades.

Alejandro Rubín disse que a feira é reconhecida como a mais importante do setor e deve atrair cerca de três mil profissionais do turismo de 40 países. Todos interessados no segmento turístico que mais cresce no mundo atualmente. “Estamos fazendo uma aposta e valorizando o que o turista do futuro vai querer: bem-estar, experiências distintas. Estamos convencidos de que Foz é um destino que trabalha nesta linha e que tem muitas potencialidades.”

Ainda segundo ele, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o evento por reunir uma série de atributos – a começar, pelo fato de a cidade ser reconhecida como um destino ligado às águas. “Nós defendemos a cultura da água. E Foz do Iguaçu é água”, afirmou, referindo-se às Cataratas do Iguaçu. “Também valorizamos o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Além disso, o interesse pelo termalismo mostra que Foz é um destino inovador”, acrescentou.

Para o prefeito Chico Brasileiro, o evento abre um novo nicho para o turismo da região. “Quando pensam que o turismo se esgotou, é o contrário: o turismo está só começando. Porque sabemos que o mundo inteiro está procurando destinos com estrutura para o termalismo. Por isso, apostar nesse caminho representa inovação e perspectiva de futuro”, disse.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, acrescentou que a região tem todas as condições – recursos naturais, infraestrutura e organização – para se tornar um player importante para o turismo termal, assim como ocorre hoje com os Estados de Goiás e Santa Catarina.

Ainda segundo ele, quanto maior o número de visitantes na cidade, maior o número de pessoas que procuram os atrativos turísticos de Itaipu. “Hoje temos cerca de 600 mil turistas que visitam a usina todos os anos. Queremos aumentar esse número, para que mais pessoas tenham contato com essa fonte de geração de energia limpa e renovável.”

O presidente do Fundo Iguaçu, Carlos Silva, avalia que a vinda da Termatalia a Foz do Iguaçu fortalece e consolida o trabalho de muitos empresários do setor. Ele cita hotéis e parques aquáticos da região que estão investindo no segmento. “Queremos que o cliente venha para cá e tenha contemplação, hotelaria inigualável, gastronomia, compras e também as águas termais.”

“É uma nova oportunidade que surge para a diversificação da oferta turística do Destino Iguaçu”, complementa Gilmar Piolla. “Temos um imenso potencial do Aquífero Guarani, que precisa ser aproveitado. E acredito que a vinda da Termatalia a Foz vai despertar interesses, despertar investimentos, e vai tornar a região conhecida como um destino termal – não só nacional, como internacionalmente”, completou.

Escolha

O anúncio da escolha de Foz como sede do evento foi feito oficialmente em abril pelo governo da Província de Ourense, que pertence à comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.

Além da Termatalia, serão realizados mais três eventos em Foz do Iguaçu em setembro do próximo ano: o Fórum Água & Termalismo, em parceria com a Universidade de Vigo e universidades brasileiras; o Concurso Mundial de Águas Minerais; e o Capítulo Extraordinário da Ordem do Caminho de Santiago, com a investidura de cavaleiros e damas (defensores do Caminho e protetores dos peregrinos) de diversos países.

Foz das águas

Foz do Iguaçu é uma cidade cujos principais recursos econômicos estão estreitamente vinculados à água: a usina de Itaipu, a maior do mundo em geração de energia, e as famosas Cataratas do Iguaçu. Além disso, a região da Bacia do Rio Paraná está assentada sobre o Aquífero Guarani, considerado o maior reservatório de água potável do mundo, utilizado por vários centros hidrotermais por suas propriedades terapêuticas já reconhecidas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz