contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira do Livro de Foz do Iguaçu terá apresentação de Tom Zé Cantor e compositor fará show de abertura do evento, no dia 30 de agosto

Cantor e compositor fará show de abertura do evento, no dia 30 de agosto


Por: Leca

Publicado em:

A 9ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu vai começar em alto e bom som: No dia 30 de agosto, o cantor e compositor, Tom Zé, irá fazer o show de abertura do evento. A apresentação será na Praça do Mitre, onde a Feira ficará até o dia 8 de setembro.
 

Sobre Tom Zé: Antonio José Santana Martins é compositor, cantor, performer, arranjador, escritor, nasceu em Irará, Bahia, em 11 de outubro de 1936.

Em 1968, leva o primeiro lugar no IV Festival de Música Popular Brasileira, da TV Record, com a canção "São Paulo, Meu Amor".

Grava seu primeiro disco, “Tom Zé – Grande Liquidação”, que tematiza a vida urbana brasileira em música e texto renovadores. Em 1973 lança “Todos os Olhos”, cuja ousadia, só assimilada por crítica e público muito tempo depois, o “afastou dos meios de comunicação mas o fez escutado pelos melhores ouvidos do País” – diz o artista.

Em 76, lança “Estudando o Samba”. Em 1998, “Com Defeito de Fabricação”, disco que fala sobre o homem do Terceiro Mundo, é listado entre os dez mais importantes do ano pelo The New York Times.

Algumas premiações:
Prêmio de Criatividade concedido pelos compositores do festival Composer to Compóser, em Telluride, E.U.A., 1990; prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), 1998; Artista do Ano – Revista Bravo, 2006, Prêmio Shell pelo conjunto da obra – 2003.


Tom Zé é autor de “Tropicalista Lenta Luta” (Publifolha, 2003), “Cidades do Brasil – Salvador” (Publifolha, 2006) e “Ilha Deserta – Discos” (Publifolha – 2003).

Lançou recentemente (2010), pela Biscoito Fino, o cd e dvd “O Pirulito da Ciência”, produção de Charles Gavin. “Todos os Olhos” foi relançado em vinil.

(Fonte: Site Oficial Tom Zé)

Para mais informações sobre a Feira Internacional do Livro, clique aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz