contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira do Livro está com inscrições abertas para oficinas Os cursos são gratuitos, nas áreas de leitura, escrita, encadernação, dramaturgia e desafio poético.

Os cursos são gratuitos, nas áreas de leitura, escrita, encadernação, dramaturgia e desafio poético.


Por: Leca

Publicado em:

A 9ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de produção literária, leitura, encadernação, dramaturgia e desafio poético. Os cursos serão realizados por profissionais com referência em suas respectivas áreas, experientes em compartilhar teoria e técnica.

O objetivo da formação é inserir crianças, jovens e adultos no mundo das letras e das artes. As atividades, que têm de duas a quatro horas de duração, acontecem durante os dez dias do evento literário, de 30 de agosto a 8 de setembro.

Além de popularizar e democratizar o acesso ao conhecimento e às práticas culturais, a proposta é ampliar o diálogo entre a comunidade, escritores, atores, professores, agentes culturais, jornalistas e artesãos. As inscrições são fáceis de fazer e devem ser garantidas previamente, pois as vagas são limitadas. É só ligar para (45) 3521-1513 ou mandar um email para fundacaoculturafoz@hotmail.com.

Conforme a diretora de cultura da Fundação Cultural, Arinha Rocha, a iniciativa é um momento de contato direto entre profissionais e especialistas de diversas áreas e a comunidade iguaçuense. “A partir da troca de informações, queremos impulsionar a produção e aprimorar a técnica e a teoria dos profissionais e iniciantes das artes e da literatura”, afirma.

Saiba mais sobre os oficineiros e os cursos ofertados na 9ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu:

Desafio poético –
A artista Roberta Estrela D’Alva (São Paulo) vai apresentar o “Poetry Slam”, uma competição de poesia com influências do rap e do hip hop. A pancada poesia é um exercício em que os poetas leem ou recitam uma obra original. Estas performances são, então, julgadas em uma escala numérica previamente por membros escolhidos da plateia. Data: dia 3 (terça), às 15 horas. Vagas: 30.

Foto: Divulgação
Roberta Estrela D’Alva vai ministrar oficina Poetry Slam

 
Literatura infantil – A escritora e educadora Isabel Furini (Curitiba) abordará o mundo da imaginação. Ela tem 15 livros publicados, ministra palestras e orienta pessoas interessadas em escrever livros. A oficina oferece histórias infantis, o conceito de conto, a teoria da escada, assim como as características do conto infantil e elementos da composição literária. Data: dia 8 (domingo), às 10 horas. Vagas: 20.
 

Foto: Divulgação
Isabel Furini, escritora e educadora, dará oficina de literatura infantil


Como escrever –
O jornalista e escritor Jorge Fernando (Minas Gerais) dará uma palestra ilustrada sobre os diferentes gêneros literários e jornalísticos e tem como objetivo de ajudar aspirantes da escrita na construção de diferentes gêneros narrativos. Jornalista e escritor com 30 anos de experiência e 40 livros publicados, ele discorre sobre a arte de escrever e analisa a experiência de grandes autores. Data: dia 5 (quinta), às 10 horas. Vagas: 20.

Leitura e produção –
A professora Diana Araujo Pereira (Foz do Iguaçu) dará a oficina de cartonera, que alia a leitura e o debate literários próprios de um clube de leitura à confecção artesanal, ecológica e alternativa do livro que foi objeto de análise. Através do método “Cartonero” de produção editorial, cada participante montará seu próprio livro e o levará para casa. Será no sábado, dia 31, às 15 horas. Vagas: 40.

Encadernação –
O encadernador Daniel Barbosa (Curitiba) vai ensinar técnicas de encadernação para criar seu próprio caderno de rascunhos, encadernar seu álbum de fotos ou customizar a capa de um livro. A proposta é pensar a arte em suas mais variadas formas e processos, com fabricação e confecção de cadernos e livros. Data: dia 31 (sábado), às 10 horas, e dia 1º (domingo), às 10 horas. Vagas: 10.

Experimentação Poética –
Daniel Minchoni (São Paulo) ministra oficina de poesia oral, do ato de falar poesia em si, como construir baseado em suas próprias vivências e referências. Artista plástico e publicitário, Daniel Minchoni é sócio fundador na editora Jovens Escribas, que surgiu como um selo literário na década passada. Data: dia 7 (sábado), às 14 horas. Vagas: 20.

A formação do leitor –
A professora Adriane Glasser (Foz do Iguaçu) é autora do livro “Leitura e Fronteira: a formação do leitor em cenário intercultural”. Ela vai abordar pesquisas amparadas pela Linguística Aplicada, priorizando temas como a leitura e o ensino de línguas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em língua espanhola, atuando principalmente nos temas: educação, ensino de línguas estrangeira e materna e ensino superior. Data: dia 7 (sábado), às 10 horas. Vagas: 20.

Introdução à dramaturgia –
A Cia Teatro Kaos (Londrina) vai explorar os princípios básicos da técnica de dramaturgia do ator, abordando as diferentes possibilidades de criação e aplicação das partituras corporais, espaciais, sonoras e mentais. O objetivo é criar uma roda de conversa para estimular o debate sobre o teatro. Data: 1º (domingo), às 14h30. Vagas: 30.

O evento –
A 9ª Feira Internacional do Livro é uma realização da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Educação. O evento tem o apoio da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo, Núcleo de Livrarias, Unifoz, Unila, Uniamérica, Colégio Bertoni, Ceac, Cesufoz, UDC e Colégio Estadual Bartolomeu Mitre.

Serviço:

9ª Feira Internacional do Livro
Data: 30 de agosto a 8 de setembro
Local: Praça do Mitre
www.facebook.com/feirainternacionaldolivro

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz