contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira do Livro será realizada em setembro em Foz do Iguaçu Obras de Gabriel García Márquez irão inspirar a arte visual do evento, que está em sua 12ª edição

Obras de Gabriel García Márquez irão inspirar a arte visual do evento, que está em sua 12ª edição


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Representações da obra de Gabriel García Márquez (1927-2014), escritor colombiano e o maior expoente do realismo mágico, irão compor a arte visual da 12ª edição da consolidada Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. A escolha do autor homenageado pretende evidenciar a literatura latinoamericana no município e fazer referência aos países vizinhos Paraguai e Argentina.

O evento de literatura, arte e multicultural que está programado para ocorrer entre os dias 16 a 25 de setembro de 2016, das 9h às 22h, na Praça das Nações (Mitre), visa celebrar a vida do autor, reconhecido mundialmente por obras como “Cem Anos de Solidão” e “O Amor nos Tempos do Cólera”. Márquez também é ganhador de prêmio como o Novela ESSO (1961) e o Nobel de Literatura (1982). A Feira Internacional do Livro é uma realização da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu em conjunto com parcerias.

“Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu”, uma das memoráveis frases de Gabriel García Márquez inspira a valorização das lembranças e a viver no momento presente. Ainda segundo o escritor, “a vida não é o que se viveu, mas sim o que se lembra, e como se lembra de contar isso”.

Gabriel García Márquez nasceu no dia 6 de março de 1927 , em Aracata na Colômbia. Ele é mundialmente reconhecido como um dos mais importantes escritores do século XX e sua obra foi fortemente influenciada pelas histórias contadas pelos seus avós.

Durante sua vida, também atuou como jornalista e ativista político, e residiu em diversos países da Europa e também nos Estados Unidos para trabalhar como correspondente internacional. O autor também era amigo pessoal do revolucionário Fidel Castro e criticava as ditaduras na América Latina. Márquez faleceu no dia 17 de abril de 2014 na Cidade do México.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz