contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Feira do Livro supera expectativa de público e vendas


Por: Assessoria

Publicado em:

feira-do-livro-2016-adri-3
A 12ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu foi encerrada domingo, 6, superando as expectativas de público e venda de publicações. Durante dez dias, foram 35 lançamentos de livros e debates sobre as obras e 50 apresentações culturais gratuitas, abrangendo teatro, circo, contação de histórias, música e culturas populares. Este ano, a feira literária destacou os escritores e artistas iguaçuenses, com a programação voltada para os talentos da cidade.

Nos 23 estandes instalados na feira, a população pôde adquirir livros comercializados a baixo custo e receber informações sobre cursos e atividades mantidas por universidades, escolas técnicas e entidades sociais. Um diferencial desta edição da Feira do Livro foi o grande número de turistas que visitaram o evento, realizado no Shopping Catuaí Palladium, espaço integrado ao corredor turístico da região trinacional.

O presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Perci Lima, destaca os resultados da Feira do Livro. “Estamos muito satisfeitos por ter realizado a feira, nosso principal evento cultural. Com pouco dinheiro, fizemos uma programação que agradou ao público e trouxe resultados para livreiros e expositores”, assinala. “Demonstramos ser possível realizar uma feira literária com escritores e artistas locais, valorizando os talentos e a identidade da cidade”, avalia.

feira-do-livro-2016-adriana-2

O superintendente do Shopping Catuaí Palladium, Francisco Cartaxo Junior, ressalta a importância da feira para a população. “Em nosso conceito, o shopping é um centro social, por isso ficamos felizes por poder contribuir para a realização deste evento literário e cultural tradicional para Foz do Iguaçu”, expõe. “Recebemos uma grande quantidade de pessoas durante a feira, inclusive, públicos que antes não frequentavam o espaço”, revela.

Parceira e diversidade 

O diretor de cultura da Fundação Cultural e coordenador da 12ª Feira do Livro, Márcio Vitor Queiroz, destaca as parcerias somadas para a produção do evento.  “Este ano, solidificamos as parcerias com instituições públicas e privadas, universidades, editoras e livrarias para além do apoio à logística e dos investimentos econômicos. Tudo fluiu muito bem e essa convergência de ideias e objetivos resultou em um grande evento para a comunidade”, reflete.

Queiroz também destaca a diversidade do público que prestigiou o evento e a variedade de atividades oferecidas gratuitamente para o população. “A integração entre turistas e moradores da cidade foi um diferencial desta edição da Feira do Livro”, informa. “A adesão da comunidade também permitiu a organização de uma agenda com muitos atrativos culturais, fomentando a literatura e as expressões artísticas locais”, complementa.

Venda de livros 

Livros a partir de R$ 1, publicações novas e usadas, lançamentos, raridades, obras clássicas. Na 12ª Feira do Livro, os leitores puderam atualizar seus acervos escolhendo entre as milhares de obras vendidas a preços acessíveis. Proprietário da Livraria Sebo Cultural, o livreiro Carlos Rosotti faz um balanço positivo do evento e das vendas, ressaltando a parceria entre o Núcleo de Livrarias da Acifi, Fundação Cultural, Fundo Iguaçu e outras entidades.

“A feira foi positiva e o resultado das vendas foi acima da expectativa, considerando as circunstâncias relacionadas à edição deste ano, que contou com menos recursos”, destaca Rosotti. “Ter realizado a feira significa que o ciclo não foi quebrado e o evento segue acontecendo todos os anos. Agora vamos trabalhar a próxima feira, definindo o conceito e pleiteando recursos no orçamento municipal específicos para o evento”, aponta.

feira-do-livro-criancas-2População aprova a Feira do Livro 

Presente em lançamentos de livros, nas atrações artísticas ou em visitas aos estantes, a população aprovou a edição da festa literária. Devoradora de livros, Reinalda Fritzen explicou seu sentimento em relação à Feira do Livro. “Maravilhosa. O livro é uma fonte de sabedoria. Todos os livros têm algo a nos ensinar. Ao ler, você constrói a sua própria história”, revela. “O evento e ótimo, podemos aproveitar e ver a diversidade literária. Comprei diversos livros, sai de sacola cheia, disse Marizete Casarin.

“Adoro visitar a Feira do Livro e buscar edições infantis, aqui sempre encontramos tudo o que precisamos”, diz a leitora Eva Peng. “Visitei praticamente todas as edições da feira, pois sempre encontro variedades da literatura, diz Waleska Chichoski, conta a estudante de 19 anos. “É a primeira vez que venho à Feira do Livro. Gosto de literatura americana, filosofia alemã e brasileira. Aqui podemos encontrar de tudo”, explica Alexandre Kammer, estudante de 17 anos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz