contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Feira do Livro supera expectativa de público e vendas


Por: Assessoria

Publicado em:

feira-do-livro-2016-adri-3
A 12ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu foi encerrada domingo, 6, superando as expectativas de público e venda de publicações. Durante dez dias, foram 35 lançamentos de livros e debates sobre as obras e 50 apresentações culturais gratuitas, abrangendo teatro, circo, contação de histórias, música e culturas populares. Este ano, a feira literária destacou os escritores e artistas iguaçuenses, com a programação voltada para os talentos da cidade.

Nos 23 estandes instalados na feira, a população pôde adquirir livros comercializados a baixo custo e receber informações sobre cursos e atividades mantidas por universidades, escolas técnicas e entidades sociais. Um diferencial desta edição da Feira do Livro foi o grande número de turistas que visitaram o evento, realizado no Shopping Catuaí Palladium, espaço integrado ao corredor turístico da região trinacional.

O presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Perci Lima, destaca os resultados da Feira do Livro. “Estamos muito satisfeitos por ter realizado a feira, nosso principal evento cultural. Com pouco dinheiro, fizemos uma programação que agradou ao público e trouxe resultados para livreiros e expositores”, assinala. “Demonstramos ser possível realizar uma feira literária com escritores e artistas locais, valorizando os talentos e a identidade da cidade”, avalia.

feira-do-livro-2016-adriana-2

O superintendente do Shopping Catuaí Palladium, Francisco Cartaxo Junior, ressalta a importância da feira para a população. “Em nosso conceito, o shopping é um centro social, por isso ficamos felizes por poder contribuir para a realização deste evento literário e cultural tradicional para Foz do Iguaçu”, expõe. “Recebemos uma grande quantidade de pessoas durante a feira, inclusive, públicos que antes não frequentavam o espaço”, revela.

Parceira e diversidade 

O diretor de cultura da Fundação Cultural e coordenador da 12ª Feira do Livro, Márcio Vitor Queiroz, destaca as parcerias somadas para a produção do evento.  “Este ano, solidificamos as parcerias com instituições públicas e privadas, universidades, editoras e livrarias para além do apoio à logística e dos investimentos econômicos. Tudo fluiu muito bem e essa convergência de ideias e objetivos resultou em um grande evento para a comunidade”, reflete.

Queiroz também destaca a diversidade do público que prestigiou o evento e a variedade de atividades oferecidas gratuitamente para o população. “A integração entre turistas e moradores da cidade foi um diferencial desta edição da Feira do Livro”, informa. “A adesão da comunidade também permitiu a organização de uma agenda com muitos atrativos culturais, fomentando a literatura e as expressões artísticas locais”, complementa.

Venda de livros 

Livros a partir de R$ 1, publicações novas e usadas, lançamentos, raridades, obras clássicas. Na 12ª Feira do Livro, os leitores puderam atualizar seus acervos escolhendo entre as milhares de obras vendidas a preços acessíveis. Proprietário da Livraria Sebo Cultural, o livreiro Carlos Rosotti faz um balanço positivo do evento e das vendas, ressaltando a parceria entre o Núcleo de Livrarias da Acifi, Fundação Cultural, Fundo Iguaçu e outras entidades.

“A feira foi positiva e o resultado das vendas foi acima da expectativa, considerando as circunstâncias relacionadas à edição deste ano, que contou com menos recursos”, destaca Rosotti. “Ter realizado a feira significa que o ciclo não foi quebrado e o evento segue acontecendo todos os anos. Agora vamos trabalhar a próxima feira, definindo o conceito e pleiteando recursos no orçamento municipal específicos para o evento”, aponta.

feira-do-livro-criancas-2População aprova a Feira do Livro 

Presente em lançamentos de livros, nas atrações artísticas ou em visitas aos estantes, a população aprovou a edição da festa literária. Devoradora de livros, Reinalda Fritzen explicou seu sentimento em relação à Feira do Livro. “Maravilhosa. O livro é uma fonte de sabedoria. Todos os livros têm algo a nos ensinar. Ao ler, você constrói a sua própria história”, revela. “O evento e ótimo, podemos aproveitar e ver a diversidade literária. Comprei diversos livros, sai de sacola cheia, disse Marizete Casarin.

“Adoro visitar a Feira do Livro e buscar edições infantis, aqui sempre encontramos tudo o que precisamos”, diz a leitora Eva Peng. “Visitei praticamente todas as edições da feira, pois sempre encontro variedades da literatura, diz Waleska Chichoski, conta a estudante de 19 anos. “É a primeira vez que venho à Feira do Livro. Gosto de literatura americana, filosofia alemã e brasileira. Aqui podemos encontrar de tudo”, explica Alexandre Kammer, estudante de 17 anos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz