contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira do Livro terá espaços temáticos e personalizados Encontro tem de Mostra Latino-Americana a Feira das Letrinhas

Encontro tem de Mostra Latino-Americana a Feira das Letrinhas


Por: Leca

Publicado em:

A 9ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu está com uma programação especial para atender os mais variados gostos pela literatura. O encontro literário possui vários espaços temáticos e personalizados dentro da sua programação geral, que começa na sexta-feira (30) e segue até 8 de setembro.

Foto: Marcos Labanca
Feira do Livro começou a ser montada na Praça do Mitre

 

A diretora de Cultura da Fundação Cultural, Arinha Rocha, afirma que “o objetivo destes espaços é atender todos os públicos, sabendo que cada segmento tem suas especificidades, e queríamos que estes públicos viessem para o evento e se inteirassem com os temas propostos”.

Durante dez dias, autores brasileiros e estrangeiros vão compartilhar histórias com crianças, jovens e adultos. Serão 150 atividades literárias e artísticas para a comunidade – tudo gratuito, o dia inteiro, na Praça das Nações (Mitre). Visite o site www.feiradolivrofoz.com.br e fique por dentro da programação completa.

Mostra Latina – Em parceria com a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), a Mostra Latino-Americana de Literatura irá debater os grandes temas dos países latinos, com a presença de autores de vários países do continente. A programação estará concentrada de 31 de agosto a 3 de setembro.

Feira das Letrinhas – Espaço inteiramente dedicado ao público infantil. Haverá contação de histórias, montagem de brinquedos paper toys, apresentação de teatro, dança e circo.

Arena das Ideias – Neste espaço, escritores e jornalistas conversarão sobre comportamento, mídias sociais e outros temas deste segmento, incentivando a produção juvenil e o gosto pela leitura entre a população, com materiais de vídeos, cinema e espaço do livro digital.

Foto: Marcos Labanca
Encontro terá de Mostra Latino-Americana a Feira das Letrinhas

 

PTI Digital – O espaço trará a Biblioteca Paulo Freire, um complexo que reúne cinco diferentes bibliotecas em um só espaço, promovendo a integração entre as diversas instituições que compõem o Parque Tecnológico Itaipu, sendo a Unila, Unioeste, Itaipu, UAB e PTI. Serão apresentados dispositivos para leitura digital, os e-readers, além de aplicativos para leitura em tablets.

Papo & Música – Obras literárias se tornarão músicas cantadas por artistas da cidade. Peças de teatro e intervenções dramatúrgicas de contação de história darão vida às personagens saídas dos livros e das histórias de diferentes escritores.

Biblioteca Municipal – Neste ano especial, quando a Biblioteca Pública Municipal comemora 50 anos, a Feira do Livro irá ofertar uma programação celebrando a trajetória, a contribuição e o papel da nossa biblioteca na formação de leitores.

+ Bibliotecas – A comemoração dos 50 anos da Biblioteca Municipal irá interagir com ações em duas bibliotecas situadas nas regiões populares do município: Biblioteca Comunitária (Cidade Nova) e a Biblioteca Cidadã Paulo Freire (Vila “C”). O objetivo é ampliar as intervenções relacionadas ao livro e à leitura a serem mantidas de forma permanente pela administração municipal.

Casa do Centenário – Será construída uma casa com arquitetura inspirada na antiguidade, seu interior abrigará um cenário que será utilizado para gravações de entrevistas com pioneiros e moradores de Foz do Iguaçu. Esse material dará subsídios aos acadêmicos dos cursos de cinema e jornalismo para que construam um documentário sobre os 100 anos de Foz e sirva como um documento de registro da historia da cidade.

Homenagem – A Feira Internacional do Livro renderá homenagem ao poeta e escritor brasileiro Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos de vida em 2013. A data é enaltecida por eventos e homenagens em todo o país, afinal o “Poetinha” é autor de inúmeros sonetos, mas a sua obra abrange teatro, cinema e música.

SERVIÇO:
Abertura da Feira Internacional do Livro
Show e intervenção de Tom Zé
Quando: 30 de agosto (sexta-feira)
Horário: 20h
Onde: Praça do Mitre
Quanto: gratuito
Toda a programação da feira: www.feiradolivrofoz.com.br
Facebook: www.facebook.com/feirainternacionaldolivro
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz