Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira do Peixe Vivo, em Foz, acontecerá no CTG Charrua Evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de março

Evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de março


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A tradição dos católicos em consumir peixe na quaresma e principalmente na Semana Santa, dias que antecedem à Páscoa, também conta com outra tradição em Foz do Iguaçu, que é a realização da Feira do Peixe Vivo. 

E esta 12ª edição do evento vem com novidades. O local da feira agora será o CTG Charrua. Entre os dias 22 a 24 de março, dezenas de produtores estão comercializando diversas espécies de peixes. Os consumidores terão a opção de escolher o pescado vivo, em postas ou filé. Também haverá outros tipos de preparo como o peixe defumado. Os expositores e a praça da alimentação ocuparão uma área coberta de mais de mil e quatrocentos metros quadrados, oferecendo conforto para quem for garantir o prato principal do cardápio nesses dias.

Com a mudança da feira para o CTG Charrua os consumidores contarão ainda com uma área maior de estacionamento, que será gratuita.  Cerca de 20 expositores já confirmaram participação, mas a feira irá beneficiar outras dezenas de produtores que terão seus peixes comercializados por meio de associações e cooperativas. Espécies como carpa, pacu, bagre, tilápia, pintado e piau, que são cultivados nos açudes do município e Lago de Itaipu. Será possível levar para casa já abatidos ou quem quiser poderá escolher o peixe vivo que estará exposto em caixas d´água e até pequenas piscinas, que serão uma espécie de vitrine para o cliente.

O secretário da Agricultura e Abastecimento, Eduardo Spada, acredita que a exemplo de anos anteriores a feira será um sucesso. “Os consumidores encontram na feira peixes frescos, com qualidade e procedência. E o melhor os preços de comercialização, por ser direto do produtor, também é bastante convidativo. Além de estarmos falando também de um alimento nutritivo e recomendado pelos nutricionistas”, destaca o secretário. 

E quem pretende, nesses três dias de evento, aliar o lazer a compra do peixe, vai encontrar na feira uma praça de alimentação. Produtores da agricultura familiar do município estarão expondo e vendendo compotas, panificados e terá ainda pratos preparados com peixe. É uma oportunidade para aprender a diversificar o uso do pescado em cardápios, com opções que vão desde um simples lanche ao prato principal. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz