contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu acontecerá de 5 a 14 de setembro Fundação Cultural apresentará detalhes programação na terça-feira, 26

Fundação Cultural apresentará detalhes programação na terça-feira, 26


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A 10 ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu será lançada pela Fundação Cultural lançará nesta terça-feira, dia 26. A programação do evento será apresentada em detalhes, durante um café da manhã, às 9 horas, na Sala Antônio Cabral de Mendonça, para agentes culturais e profissionais de imprensa. A feira será realizada de 5 a 14 de setembro, na Praça do Mitre.

Organizada pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a edição deste ano fará uma homenagem ao escritor brasileiro Ariano Suassuna, um dos grandes nomes da literatura nacional e idealizador do Movimento Amorial e autor de obras como "Auto da Compadecida" e "O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta". Suassuna, falecido recentemente, também era membro da Academia Brasileira de Letras e um preeminente defensor da cultura popular.

Durante o encontro com a imprensa, a equipe que trabalha na organização irá apresentar as mudanças inovações no evento, especialmente, a infraestrutura que permite melhor acomodação do público e mais espaços para os livreiros e a decoração personalizada que o ambiente está recebendo. Também será divulgada a programação completa, os autores convidados, lançamentos e as iniciativas culturais.

 

A abertura oficial da Feira do Livro, no dia 5, terá show do músico José Paes de Lira, o Lirinha, ex-líder da banda Cordel do Fogo Encantado. A apresentação deverá misturar música e artes performáticas, marcas da atuação no palco do músico, compositor, poeta e escritor que tem espaço consagrado no meio cultural brasileiro. Este ano, o artista foi o nome escolhido para o encerramento da Bienal do Livro de São Paulo.

Atividades – A 10 ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu prevê uma série de eventos e atividades envolvendo comunidade, escritores, artistas, ativistas culturais brasileiros de referência nacional e internacional.

“O nosso esforço é para consolidar o evento como sendo um espaço democrático, que abrigue todas as formas de expressão e de pensamento, voltado para a promoção de autores consagrados e da nova geração e que coloque Foz do Iguaçu no centro da fruição literária brasileira. Além disso, a feira incentiva de forma muito forte a produção literária dos escritores de nossa cidade e da região", disse o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino.

Entre as atividades e ambientes organizados estão: arena cultural, lançamento de livros, sessão de autógrafos, feira literária, exposições, worshops, palestras, oficinas, shows, danças, café literário, contação de histórias, teatros, recitais, e apresentações artísticas.

Para a diretora de Cultura da Fundação Cultural, Arinha Rocha, a décima edição marca a consolidação do formato implantado no ano passado, com a participação de vários setores da comunidade. “Temos o envolvimento de várias áreas culturais para fazer uma feira para a população iguaçuense. As universidades, por exemplo, intensificaram sua atuação”, antecipa Arinha.

Comunidade
– A Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu é um evento tradicional e parte integrante do calendário das principais atividades culturais e turísticas da cidade e de toda a região. O evento ganha relevância a cada nova edição pela presença expressiva da comunidade, o interesse cada vez maior de escritores, artistas, ativistas culturais e da própria comunidade.

Na edição do ano passado, para quantificar, cerca de 70 mil pessoas passaram pela feira, acompanharam os eventos paralelos, os shows e apresentações variadas. O evento, em si, é uma ótima oportunidade para estreitar o diálogo entre produtores de literatura, artistas e o público.

Organização
– A 10ª Feira Internacional do Livro é promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Itaipu Binacional. O encontro literário tem o apoio da Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo, Núcleo de Livrarias, ACIFI, Unila, Unifoz, Uniamérica, Cesufoz, Centro Universitário UDC, Ceaec, Unioeste e Colégio Estadual Bartolomeu Mitre.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz