contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Felipe González é o novo presidente do Comtur Ex-secretário de Turismo de Foz do Iguaçu substitui Licério Santos

Ex-secretário de Turismo de Foz do Iguaçu substitui Licério Santos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Eleito por aclamação, o ex-secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, é o novo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Gonzales, que já comandou o Comtur por quatro mandatos, substitui Licério Santos. Ele terá como vice, na gestão 2016-2017, o hoteleiro Jaime Mendes.

A eleição aconteceu na última segunda-feira, 04, na sede do Comtur. Participaram integrantes da entidade, que representam setores públicos e privados de apoio ao turismo do município. Em seu discurso de posse, Gonzalez prometeu “uma gestão de resultados” e disse que irá buscar o apoio de todos. “Não importa quem esteja à frente do processo, o turismo deve ser beneficiado, porque quem ganha com isso é a nossa cidade.”

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, afirmou que o Comtur “deve ser o guardião da Gestão Integrada do Turismo”. Ele lembrou que haverá eleições municipais e também mudanças na direção de Itaipu, que faz parte da Gestão Integrada do Turismo, e que se deve buscar apoio das forças políticas de Foz do Iguaçu, para manter as conquistas do setor, evitando retrocessos.

Piolla disse que “é preciso fazer uma costura com as forças políticas”, para se obter “um compromisso público em favor do turismo”, inclusive com mais recursos alocados pela Prefeitura em favor da Secretaria Municipal do Turismo, que hoje conta com um “orçamento inexpressivo”. Ele afirmou que, embora tenha sido renovado por mais dois anos o acordo de cooperação que instituiu a Gestão Integrada do Turismo, não houve avanços na elaboração de um plano anual de trabalho do Turismo, que represente um compromisso maior da Prefeitura.

Licério Santos, ao passar o cargo, fez um rápido balanço de sua gestão à frente do Comtur. Entre as conquistas do período, ele citou a luta pela revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu; o decreto que simplifica a realização de eventos turísticos em Foz do Iguaçu; o projeto que cria o Grupamento do Turismo da Polícia Militar do Paraná; e a proposta de criação da linha executiva do Aeroporto, que está em tramitação.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz