contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Felipe Gonzalez é reeleito na presidência do Comtur Presidente terá como vice na gestão 2017 – 2018 o hoteleiro Jaime Mendes

Presidente terá como vice na gestão 2017 – 2018 o hoteleiro Jaime Mendes


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Cristina Lira

O ex-secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, foi reeleito na presidência do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Gonzalez foi escolhido por aclamação entre os representantes das entidades públicas e privadas do turismo local. O presidente terá como vice o hoteleiro Jaime Mendes na gestão 2017 – 2018.

Gonzalez, que já comandou o Comtur em quatro mandatos, está na presidência desde 2016. Ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho da instituição no apoio aos principais projetos de desenvolvimento do turismo.

“Com o bom momento do setor, e o início do trabalho do novo secretário Gilmar Piolla, estamos confiantes que a cidade terá ações mais consistentes para avançarmos em temas importantes, que não tiveram respaldo nos últimos anos, e são fundamentais para impulsionar o turismo, e por consequência a economia de Foz”, afirma Gonzalez.

Na ocasião, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, fez o balanço de algumas das metas de desenvolvimento para o turismo na gestão da secretaria. De acordo com Piolla, boa parte das ações em andamento tratam da desburocratização de leis e a gestão articulada de projetos envolvendo secretarias.

“Estamos revisando as leis para simplificar os processos, e assim vamos criar um ambiente favorável aos investimentos na cidade, ou seja, ações que não dependem exclusivamente de recursos, mas de esforço articulado do governo e entidades”, disse.

Entre as metas em andamento estão: as revisões dos CNAE’s (Código Nacional de Atividade Econômica) no zoneamento urbano e da Lei de Eventos, a elaboração dos editais de concessão do Centro de Convenções, Prainha de Três Lagoas e Bosque Guarani, a modernização da Lei do Distrito Industrial, o que vai abrir a oportunidade para novos segmentos se instalarem na cidade, além de melhorar a estrutura do local, a alteração na concessão de alvarás, tornando o processo mais rápido através da Rede Sim, revitalização das feiras livres, inauguração do Banco do Empreendedor, entre outras.

Segundo Piolla, ainda há no plano de trabalho da secretaria a articulação de projetos em conjunto com os Governos Federal e Estadual, tais como: repaginação do aeroporto, ajustes finais no projeto do viaduto da Avenida Costa e Silva, instalação de sistema de migração na Ponte Tancredo Neves e a organização do Natal das Cataratas em 2017.

Centro de Atendimento

Outro assunto discutido durante o encontro foi a situação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). As duas obras, construídas através de uma parceria entre a União e o Governo do Estado, estão 70% concluídas.

Os empresários pediram apoio da representante da Paraná Turismo, Ivone Barofaldi, para terminar a construção. Ela disse que pedirá apoio da Casa Civil para solucionar o problema. O local virou opção de abrigo para usuários de drogas e vândalos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz