Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Feriadão da Independência deve levar 6 mil turistas para os atrativos de Itaipu Usina deve estabelecer em 2012 o novo recorde visitação.

Usina deve estabelecer em 2012 o novo recorde visitação.


Por:

Publicado em:

O feriado prolongado da Independência, que começa nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, e vai até domingo (9), deve levar cerca de 6 mil visitantes para os atrativos turísticos da Itaipu, somente na margem brasileira.

A estimativa é do Complexo Turístico Itaipu, responsável pela administração do turismo na usina. Se confirmado, o desempenho de 2012 vai praticamente empatar com o do mesmo feriado de 2011, quando 6,5 mil turistas visitaram Itaipu. Mas com uma diferença: no ano passado, o 7 de setembro caiu no meio da semana e o balanço do setor considerou cinco dias – de quarta-feira a domingo.

Imagem: Assessoria
Saída de visitantes do Centro de Recepção dos Visitantes. Expectativa é de 6 mil turistas no feriadão.

De acordo com a gerente geral do complexo, Jurema Fernandes, a projeção atual leva em conta a média dos últimos feriados – de 2 mil visitantes por dia, incluindo o final de semana.

Para dar conta do movimento, foi contratado um ônibus extra para a Visita Panorâmica, a mais procurada pelos turistas. Por isso, as saídas serão a cada meia hora – e não a cada hora, como nos dias normais. Também haverá saídas extras para o Circuito Especial. 

Novo recorde

O feriado de 7 de setembro deve ajudar o turismo de Itaipu a estabelecer novo recorde de visitação em 2012. Nos oito primeiros meses do ano, a usina recebeu atraiu 298.467 visitantes, volume 16% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em agosto, o número superou os 32 mil visitantes, salto de 45,5% em relação a agosto de 2011. O levantamento não computa as visitas institucionais, as técnico-científicas e as recebidas pela margem paraguaia da usina.    

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz